Estudos científicos mostram 5 coisas que o homem busca, inconscientemente, em uma mulher. Cientistas dizem que eles são guiados pela “seleção reprodutiva”

Atenção: Os estudos relatados aqui não são de responsabilidade do Diário de Biologia. O autor do texto está divulgando os trabalhos científicos de especialistas. Tais estudos, nem sempre condizem com a absoluta e definitiva verdade.

Diversos estudos mostram que a atração não é uma coisa aleatória. A ciência consegue explicar o porquê de sentirmos algo por alguém que nos chama a atenção. No caso dos homens, eles não têm consciência quanto ao motivo de se sentirem atraídos por algumas mulheres. A conversa, o jeito de ser, a roupa que veste, o cheiro, são coisas secundárias, antes de tudo isso, há a atração guiada pela seleção reprodutiva, assim como os animais irracionais o fazem.

1- Os quadris largos e cintura fina

É lógico que quando um homem se vê atraído por uma mulher, a última coisa que está pensando é em ter um filho com ela. Mas biologicamente falando, eles estão predispostos a se sentirem atraídos por mulheres que têm uma forma corporal associada à fertilidade.  De acordo com o Journal of Personality and Social Psychology, uma grande porcentagem de homens relatam sentir-se atraídos por mulheres com quadris largos e cinturas finas, mas eles não sabem explicar exatamente porque. Os pesquisadores explicaram que estas características estão finamente associadas à juventude e a saúde reprodutiva.

2- Seios, a verdade

Apesar da fama de que os homens preferem mulheres com seios maiores, a ciência sugere exatamente o contrário. Uma pesquisa publicada no jornal Archives of Sexual Behavior, indica que a sociedade está condiciona a acreditar que os homens preferem os seios grandes e por isso, muitas mulheres se submetem a implantes. Mas, biologicamente falando, na verdade o que importa, de forma inconsciente, é o formato do peito. As mamas mais atraentes são aquelas firmes e com formato definido, que estão associadas a juventude e potencial de fertilidade, enquanto as caídas indicam corpo envelhecido e infértil.

3- Cabelos longos e soltos

Um estudo de 2004 na revista Human Nature, concluiu que a forma como a mulher usa seu cabelo influencia diretamente no interesse que um homem tem por ela. As mulheres com cabelos do ombro abaixo, foram classificadas como mais saudáveis e atraentes sexualmente falando. Um estudo publicado no Scandinavian Journal of Psychology, colocou as mesmas mulheres com cabelos curtos e depois compridos, os homens prontamente assumiram que preferem as mulheres de cabelos longos.

4- A hora e a vez do batom vermelho

Já ficou comprovado cientificamente que os mamíferos machos são atraídos pela cor vermelha e não poderia ser diferente com os humanos. A atração por mulheres com lábios vermelhos está diretamente ligada o ciclo feminino, de acordo com o Journal Personality and Social PsychologyOs pesquisadores observaram que os macacos fêmeas realmente enrubesceram enquanto ovulavam e seus companheiros responderam a essa mudança. Então, testando os machos humanos, ficou comprovado que eles sentem a mesma atração quando viram fotos de mulheres com batom vermelho ou uma roupa vermelha.

5- Olhos brilhantes

Muitos homens não sabem explicar porque se sentem atraídos pelos olhos de algumas mulheres, mas nós sabemos porquê. Os homens são mais atraídos por mulheres com olhos claros e brilhantes, de acordo com The Harvard Brain. Na verdade, segundo o estudo, a cor pouco importa. É o brilho que atrai os homens. Acredita-se que isso seja também culpa da seleção reprodutiva, uma vez que os olhos brilhantes são vistos como mais saudáveis, enquanto os olhos apagados estão associados ao envelhecimento.

healthyway
ATENÇÃO  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.