Mãe compra o brinquedo da moda para a filha, sem ter noção de que aquilo levaria a menina para uma cirurgia de emergência!

O Fidget Spinner brinquedo, que fica girando entre os dedos, é uma geringonça de três pontas arredondadas, feita de plástico, madeira ou metal. O brinquedinho pode ser comprado em diversos sites, lojas e até no mercado informal, a partir de R$ 10. Mas há versões mais sofisticadas que chegam a R$ 500.

A terapeuta ocupacional Ana Paula Ferreira Costa, mestre em psicologia do desenvolvimento pela UFMG explica que este tipo de objeto oferece movimentos repetitivos que ‘acalmam’ a mente e fazem com que a atenção e o foco mentais sejam preservados. No entanto, o produto, que vem sendo anunciado como algo criado para ajudar no tratamento de pacientes com autismo e com déficit de atenção, não há estudos que comprovem essa eficácia.

O Spinner parece ser algo inofensivo e como virou moda, Kelly logo comprou um exemplar desses para sua filha de 10 anos que, animada com a novidade, nunca soltava o brinquedo. Um dia, voltando de um passeio, a mãe escutou sons estranhos e gemidos no banco de trás do carro e viu sua filha asfixiada e vermelha, com muita dificuldade de respirar. Ao tentar a manobra de Heimilich, sem sucesso, Kelly percebeu que a filha tinha engolido uma das porcas do brinquedo, estava engasgada.

A garota só não morreu, porque um fio de ar passava ainda pela garganta e deu tempo de chegar ao hospital. A peça do Spinner, que mede o tamanho de uma moeda só pode ser removida cirurgicamente. A menina passa bem!

Fica a dica aos pais que observem a qualidade do produto que estão comprando para seus filhos e evitem dar este tipo de brinquedos para crianças muito pequenas. Pode ser fatal!

Fonte e Imagem: thesun