Homem de 34 anos tomou injeções de testosterona e seu genital e testículos dobraram de tamanho


Sofrendo de uma condição em que o corpo não produz testosterona suficiente para manter o metabolismo masculino, um homem de 34 anos do Paquistão precisou tomar injeções de testosterona por 9 meses. Ele procurou tratamento por viver extremamente incomodado por nunca ter tido barba, pelos nas axilas e no púbis, além de o fato que seu pεnis tinha o tamanho equivalente ao de um menino de 12 anos e nunca havia ejaculado.

O pεnis do homem media apenas 5 centímetros quando esticado e seus testículos era metade do tamanho do ideal para homens da sua idade. As dosagens de testosterona indicaram que ele tinha pelo menos 5 vezes menos desde hormônio que o normal. Para resolver o problema, os médicos o prescreveram uma bateria de injeções de testosterona por um período de 9 meses.

O tratamento, ao que parece, foi um sucesso. Após as doses de testosterona, o homem teve o genital aumentado ao sobro, passando de 5 cm para 9,5 cm. Seu testículo também atingiu um tamanho adequado.

Hipogonadismo

O paquistanês sofria de uma condição conhecida como Hipogonadismo uma doença na qual as gônadas (testículos nos homens e ovários nas mulheres) não produzem quantidades adequadas de hormônios sexuais. A deficiência destes hormônios pode resultar em um desenvolvimento defeituoso das características sexuais primárias ou secundárias, pouco desenvolvimento das genitálias e infertilidade.

Apesar de ser uma condição rara de ser diagnosticada na fase adulta, os médicos que atenderam esse homem explicam que muitos outros podem sofrer do mesmo problema sem jamais comentar algo por conta da vergonha. Se você acredita que pode ter o mesmo problema, procure um especialista.

Fonte: megacurioso / iflscience

 


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.