A cada dia, mais e mais mulheres estão aderindo à “academia da v@gina”. Entenda o que é, e quais os benefícios dessa malhação diferenciada

Muitas mulheres hoje estão buscando as Academias de v@gina, elas querem revigorar o assoalho pélvico, responsável por controlar os músculos do canal vaginal e arredores. Os exercícios prometem fortalecer a musculatura flácida, deixar as vaginas mais apertadas ou apenas resolver problemas musculares na região.

Ao contrário do que você está imaginando, a busca por estas academias, não são exclusivamente com objetivos sexuais. As técnicas são empregadas para mulheres que se submeteram a cirurgias para levantar a bexiga e evitar escapes de xixi a cada tosse, as que precisam de cirurgias porque o parto não foi muito bem acompanhado e a episiotomia danificou permanentemente a elasticidade do canal. E, de quebra, melhora a eficiência no ato sexual, claro!

Os exercícios são focados em três frentes: força, resistência e coordenação e o acompanhamento de um fisioterapeuta pélvico pode aumentar a eficácia dos exercícios e ajudar você a entender qual frente precisa de mais atenção. Apesar de apresentar uma técnica parecida, estes exercícios não são essencialmente um pompoarismo.

Mais org@smos

Apesar de o objetivo das academias de v@gina não serem totalmente de cunho sexual, o brinde desses treinamentos é ter mais prazer no sexo. Dizem que a mulher sente a genitália mais “solta” durante o ato sexual e, segundo especialistas, fortalece-la faz maravilhas para a vida íntima. Os exercícios reforçam as paredes do canal com uma série de técnicas de contrações e relaxamento. Quando os resultados começam a aparecer, mulheres relatam o aumento em sua auto-confiança e jovialidade.

Fonte: prazeresaude / mdemulher  Imagens: sportlife/