Doença rara faz com que desde os 15 anos o nariz dessa mulher cresça de forma descontrolada. Veja como ela está agora!

Ela nasceu com o nariz normal e até os 15 anos de idade o tamanho era compatível com seu rosto. Mas com chegada da puberdade, teve vários episódios de acne severa e então seu nariz começou a inchar, ficar vermelho e com manchinhas roxas. Pamela Ichard, americana de Louisiana , foi diagnosticada com uma doença chamada Rinofima.

A rinofima, uma afecção do nariz caracterizada por um aspecto inchado, bulboso e grosseiro. O problema é causado por uma infiltração granulomatosa originada pela progressão da acne rosácea. A doença progride de forma lenta devido à hipertrofia das glândulas sebáceas da extremidade do nariz, no entanto, não é uma neoplasia (crescimento anormal de tecido). Apresenta-se como uma massa rosada lobulada sobre o nariz, com dilatação vascular superficial.

Por causa do diagnóstico errado no início, Pamela teve que se submeter a um tratamento invasivo com laser e tomar diversos tipos de medicamentos, no então, tudo isso só piorou o problema e o nariz foi aumentando de forma incontrolável. “Toda vez que eu olhava no espelho, algo havia mudado em meu rosto. Meu nariz ficava cada vez maior e eu tinha muita vergonha. Não saía mais de casa”, disse Pamela ao jornal The Doctors.

Mais de 30 anos depois, uma dermatologista Dra. Sonia Brata, diagnosticou corretamente o problema e, apesar de não haver cura, uma cirurgia removeu o excesso de tecido e agora a mulher pode finalmente ter uma vida normal. Veja como ela ficou!

Antes e depois da cirurgia reparadora. Ela é outra mulher!
Fonte: people  Imagens: pagalparrot/ viralitytoday