Aterrorizante: havia vários meses que ele não entrava naquele barracão antigo e foi isso que ele encontrou lá

Segundo o usuário de Reddit, conhecido como CountBubs, nos fundos da sua casa tem um barracão abandonado onde guardam as ferramentas e coisas aleatórias sem uso. Por isso, ele e sua família passam meses, até anos sem entrar lá. É um barracão abandonado. Mas um dia, precisou entrar no barracão e encontrou essa imagem aterrorizante. Imagina o susto?

Embora pareça que havia um corpo mumificado, essa foi uma assustadora pegadinha involuntária da natureza. Vespas construíram um enorme ninho bem ao lado de uma máscara de madeira, incorporando o formato de rosto humano à construção. O ninho estava abandonado, já que a maioria das espécies de vespas costuma viver no local por apenas uma temporada.

As vespas que vivem em sociedade constroem seus ninhos a partir de fibras de madeira em suas bocas, incluindo partes de cercas, postes e caixas de papelão. Depois de misturar as fibras com a saliva, as vespas usam a pasta para construir o ninho. As fibras endurecem e criam uma casa de papel durável. com uma substância semelhante ao papel, feita com fibras de madeira mastigadas, usando a saliva como cimento. Um ninho normal costuma ter pelo menos o tamanho de uma bola de basquete, mas ninhos do tamanho de uma geladeira já foram encontrados.

Durante o inverno, quase todas as vespas de um ninho morrem. A rainha abandona o ninho e encontra um lugar quente para hibernar durante o inverno, como um tronco oco. Quando o tempo aquece, a rainha estabelece uma nova colônia e forma um novo ninho em outro lugar. Raramente os vespas retornam ao seu ninho anterior.

Fonte:  ehow / iflscience
Imagens: iflscience