Pesquisa feita por marca famosa de preservativos revela que o Brasil é o segundo país que faz mais sexo no mundo. Os japoneses ficaram em último.

brasil-e-o-segundo-pais-que-faz-mais-sexo-no-mundo

Já somos 7 bilhões de habitantes na Terra. Desses, 5 bilhões são sexualmente ativos. Hoje, se digitarmos a palavra “sexual” no Google Acadêmico, surgem nada menos que 2 milhões e meio de artigos científicos com o tema. Isso significa que o assunto tem sido amplamente estudado por diversos campos de pesquisa.

Um novo estudo conduzido pela Durex Global Research, pesquisou sobre a satisfação sexual de pelo menos 37 países, entrevistando para tal 26 mil pessoas com mais de 16 anos. Foi utilizada uma série de indicadores estatísticos, incluindo a própria percepção de cada país. O estudo mediu o desempenho e a satisfação sexuais dos países com base em fatores como amor mútuo e respeito entre os parceiros; capacidade de orgasmo; boa saúde física e mental; frequência de sexo e preliminares.

Grécia e Brasil

A Grécia e o Brasil foram os países em que as pessoas mais fazem sexo, de acordo com o estudo. Os gregos lideram o ranking. Os casais helênicos fazem amor em torno de 3,2 vezes por semana.

Os brasileiros estão em segundo lugar com 2,8 vezes por semana. Os brasileiros têm uma média de 145 relações sexuais por ano, com 82% das pessoas dizendo que fazem sexo pelo menos uma vez por semana. O Brasil está bem acima da média global, de 103 vezes por ano. Só durante o Carnaval, o governo distribui mais de 70 milhões de preservativos grátis. Outro estudo conduzido pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, corroborou com estes números e afirma que os brasileiros afirmam fazer em média 2,9 relações sexuais por semana.

Ao que parece, os japoneses estão no caminho da castidade. A média é de menos de uma relação sexual por semana. Além disso, são aqueles que se dizem mais insatisfeitos com o sexo. Apenas 15% está feliz com sua vida sexual.

Lista do ranking

De uma lista de 37 países, estes são os que com mais assiduidade praticam sexo:

  1. Grécia (87%)
  2. Brasil (82%)
  3. Rússia (80%)
  4. China (78%)
  5. Itália (76%)
  6. Polônia (76%)
  7. Malásia (74%)
  8. Suíça (72%)
  9. Espanha (72%)
  10. México (71%)
Fonte: noticias / drpetra / vix/ g1
Imagens: jeova/