Usando apenas uma colher de chá, estudante obesa perde 60 kg e vira modelo fitness. Você pode começar hoje ainda!

ATENÇÃO: Toda dieta deve ser acompanhada por um médico e nutricionista. Não recomendamos que se inicie uma dieta sem avaliação médica prévia. Estamos aqui relatando um caso verídico que pode  incentivar pessoas que precisam perder peso. Obrigada pela compreensão.

Matilde Broberg pesava 121 quilos e seu IMC era de 40,6, o que a colocava na categoria de obesidade mórbida, uma vez que, uma pessoa saudável precisa ter IMC entre 18,5 e 25. Sua dieta às vezes passava de 3.500 calorias. Assim como acontece com muitas pessoas obesas, o peso de Mathilde a deixou em situações desconfortáveis ​​durante toda a sua vida de adolescente, o que a impediu de se socializar, pois ela achava que não seria digna de conseguir manter suas amizades.

Ser gorda a incomodava, mas ela só resolveu tomar o controle sobre sua vida novamente quando a viu no vídeo de um musical aos 16 anos. Hoje, ela está irreconhecível e trabalhando como modelo de catálogo fitness. Como ela conseguiu?

A grande aliada de Mathilde é um talher que todos nós temos em casa: uma COLHER DE CHÁ! Isso mesmo. A moça passou a cuidar para que suas refeições nunca ultrapassassem o tamanho de sua mão aberta e tudo, absolutamente tudo que ela comia – e come até hoje – é usando apenas a sua amiga colherinha de chá. A moça carrega até hoje dentro da bolsa sua “amiga” e não tem nenhuma vergonha de usa-la nos restaurantes que frequenta.

É lógico que ela se afastou de bolos, refrigerantes e junk food. Mas os médicos garantem que o sucesso da dieta feita pela moça pode ser atribuído ao fato das pequenas porções ingeridas devagar usando a pequena colher. Eles dizem que isso engana o cérebro e o faz acreditar que está ingerindo muito mais do que realmente está. Isso também sinaliza que o estômago já está cheio. Por isso, a menina nunca saía insatisfeita da mesa e não ficava pensando em comida o dia todo, mesmo suas refeições não passando do tamanho da sua mão.

Todo mundo pode fazer essa dieta. Todo mundo tem uma colherinha de chá em casa. É só medir a refeição do tamanho da mão e nunca repetir”, diz a moça aconselhando as pessoas que passam pelo mesmo problema.

Então, que tal tentar seguir este conselho? A dica é usar prato de sobremesa para se servir e comer usando a colherinha de chá.

Fonte: smooth / nypost / mirror Imagens: Reprodução/ farrahgray / cenapop