Curiosidades

Só 3% da população consegue encontrar 6 pessoas escondidas nesta imagem

Ilusões de ótica são imagens que confundem nossos olhos. Parecem uma coisa, mas quando olhamos com mais atenção enxergamos outra.

É um fenômeno que demonstra a capacidade de nosso sistema visual de organizar o que vemos em uma forma compreensível.  Pesquisas sobre ilusões de ótica ressaltam um ponto principal: que nosso sistema visual é muito limitado para processar com precisão todas as informações que nossos olhos absorvem, portanto, ele funciona com base na interpretação mais provável.




Na verdade, se você já se esforçou para ver uma imagem “escondida” em um estereograma de imagem única, provavelmente observou que nem todos experimentam as ilusões visuais da mesma forma. O que para umas pessoas é muito fácil, para outras é praticamente impossível!

Para testar sua capacidade, o ideal seria encontrar as pessoas no menor tempo possível. Confira a imagem abaixo e tente encontrar seis pessoas o mais rápido possível. Estima-se que apenas 3% da população consiga achar as pessoas da foto. O curioso é que, quando se consegue finalmente ver o que parece estar escondido, não se deixa de vê-lo.



Resolução:



Fonte: shutterstock / virtualviral / jornalciencia
Imagens: Repdoução/ jornalciencia

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Diário de Biologia é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de assuntos relacionados a Biologia, Saúde e Pesquisa. O material fornecido na categoria saúde, nutrição e bem-estar, não deve ser usado como conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.
Topo