Tatuador carioca utiliza uma técnica impressionante que esconde as manchas de vitiligo

De acordo com o portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele. As lesões formam-se devido à diminuição ou ausência de melanócitos (as células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele) nos locais afetados. As causas da doença ainda não estão claramente estabelecidas, mas fenômenos autoimunes parecem estar associados ao vitiligo. Além disso, alterações ou traumas emocionais podem estar entre os fatores que desencadeiam ou agravam a doença.

O vitiligo possui diversas opções terapêuticas, que variam conforme o quadro clínico de cada paciente. No entanto, ainda não há cura para este problema e mercado disponibiliza alguns tipos de produtos que maquiam as manchas momentaneamente.

Agora, Roberto Santos (da Betto Tattoo Leblon), um tatuador carioca já famoso por reconstituir – de graça – os mamilos de mulheres que passaram por uma mastectomia em consequência de um câncer de mama, está também usando uma técnica diferenciada de tatuagem sobre as manchas do vitiligo. A ideia é sensacional e as manchas ficam praticamente imperceptíveis, o que tem deixado as pessoas acometidas pela doença muito satisfeitas como resultado. As imagens abaixo, enviadas pelo próprio tatuador, mostram como a técnica é incrível!


Uma vez resolvi cobri o vitiligo de uma senhora e senti uma forte energia e alegria dela do marido e do filho. Parecia que ela estava sendo curada. Aliás parecia que toda a família estava sendo curada!” , disse Roberto ao Diário de Biologia.

Para chegar a uma cor ideal para a pele de cada um, Roberto conta que faz estudos de colorimetria para chegar o mais próximo do tom de pele. Este tipo de técnica vem sendo aprimorada desde 2015 e hoje se aproxima incrivelmente de uma pele normal. Além do trabalho com os mamilos das mulheres acometidas pelo câncer de mama e os pacientes de vitiligo, o tatuador cobre cicatrizes de cortes e cirurgias e queimaduras (dependendo o grau).

Roberto atende em seu studio localizado na Avenida Ataulfo de Paiva, número 174  –  Leblon/ Rio de Janeiro.

Importante: o vitiligo não é contagioso e não traz prejuízos a saúde física.

 

Fonte: sbd / Imagens: Reprodução/ insta@betotattooleblon2