Cervejaria afirma: inventamos uma cerveja alcoólica que não dá ressaca

1346

Uma, duas, nove latinhas de cerveja no final de semana. No dia seguinte, lá vem ela: a ressaca. Recorrente na vida de muita gente, a ressaca é a pior parte da bebedeira. Depois de cientistas australianos dizerem que inventaram uma cerveja que não dá ressaca, chegou a vez de uma cervejaria holandesa, chamada De Prael Brewery que também afirma diz ter inventado uma cerveja que não causa ressaca.

O proprietário disse ter sido motivado a criar uma cerveja com álcool e que não causasse ressaca após um desafio. Depois de muitos estudos ele e sua equipe testaram produtos que diminuíssem os efeitos da ressaca e não afetariam o gosto da cerveja. O resultado foi a criação de uma cerveja contendo 4,5% de álcool.

O ingrediente principal é a vitamina B12. Porém, a receita completa não foi divulgada. A vitamina B12 pode ser diluída em água e seve para evitar dor de cabeça. A fórmula completa da cerveja ainda leva sal marinho, agindo contra a desidratação, gengibre e fibras.

Apesar disso, a cerveja não faz milagres: se você beber 5 litros de uma só vez, com certeza a ressaca chegará no dia seguinte, já que o álcool ainda está na receita. Para aqueles que enchem a cara sem moderação, a cerveja não trará bons resultados contra a ressaca.

Algumas pessoas pensam que isso pode ser uma estratégia de marketing para vender mais. A única cerveja que não causa ressaca é aquela sem álcool em sua composição.

Fonte: megacurioso
Imagens: Reprodução/ minas1 /