Curiosidades

Especialista suíço cria chocolate que acaba com as cólicas menstruais

Menstruação + chocolate. Parece uma combinação perfeita, e agora realmente é. Isso porque, o Suíço Marc Widmer, especialista em desenvolver diferentes tipos de chocolates, criou um chocolate à base de ervas que promete acabar de vez com as cólicas menstruais.

“Frauenmond” é o nome desta nova criação que quer aliar o prazer de comer chocolate ao poder aliviador das cólicas menstruais. A ideia nasceu há três anos, quando o também dono da “Chocolate with Love” passeava pelas montanhas. Ao aperceber-se dos benefícios das ervas, Marc pensou que juntá-las ao chocolate poderia dar um produto cheio de benefícios e com um bom sabor.




Ao chocolate (com teor de 60% de cacau) Marc adicionou 17 ervas medicinais originárias dos Alpes Suíços. Ao que parece, a combinação de chocolate e ervas provoca um aumento dos níveis de serotonina, diminui o desconforto do período menstrual e tem ainda o poder de relaxar e acalmar. A médica Elisabeth Morray em resposta ao Daily Mail, disse que comer uma pequena quantidade de chocolate de qualidade (normalmente com 65% ou mais de cacau) pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM. Isso porque, o chocolate contém magnésio, o que ajuda a aliviar as cólicas e a aumentar os níveis de energia. Além disso, contém endorfinas, conhecidas como “hormônio da felicidade”, que podem ajudar a levantar o nosso estado de espírito.

Se a moda pegar, em breve a mulheres terão chocolates especiais para comer à vontade durante a menstruação. Isso não é fantástico?



ed86c434719d704794f164a0ef43bf7d

Fontes: aeiou / bomdia / dailymail
Imagens: Reprodução/aeiou / mundodastribos


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Diário de Biologia é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de assuntos relacionados a Biologia, Saúde e Pesquisa. O material fornecido na categoria saúde, nutrição e bem-estar, não deve ser usado como conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.
Topo