Cientistas criam ‘site de conteúdo adulto’ para ratos. Descubra a razão!

Quem trabalha com ratos cobaias de laboratório, sabe o quanto é complexo deixá-los animados com o sexo, já que, eles precisam ouvir os sons característicos que a espécie emite quando quer copular. Reproduzir estes sons é uma tarefa bem difícil.

Pensando em facilitar a vida para os colegas, pesquisadores do Institut Pasteur, na França criaram uma plataforma de compartilhamento e armazenamento desses sons. Em outras palavras, eles construíram uma espécie de “site pornô” para ratinhos de laboratório. O nome do site é MouseTube e funciona como qualquer site de torrentes. Pesquisadores de todo o mundo podem usar os áudios de sonos sexuais dos roedores para estimular a cópula das suas cobaias.

Para quem não utiliza cobaias em suas experiências pode achar que o projeto é banal, mas esses sons são de extrema importância para várias pesquisas diferentes. A verdade é que o site se tornou um sucesso entre os pesquisadores que podem fazer tanto download e upload dos sons sexuais – que já chegaram a 385 diferentes vocalizações. Ou seja, em teoria, um cientista na Espanha poderia enviar um guincho para o MouseTube e acabar ajudando um outro pesquisador do Japão que estivesse justamente atrás desse barulho específico.

Mesmo como site recente, muitos pesquisadores já estão utilizando este recurso. A ideia é que tanto a base de dados, quanto os usuários cadastrados cresça cada dia mais! Vamos divulgar.

Ouça um dos sons que deixam os ratinhos animados!

Fonte: super.abril / youtube / mousetube