Para aumentar a produção, empresa coreana obriga funcionários a usarem fraldas geriátricas durante o turno de trabalho

Uma denúncia feita pelo líder sindical está chocando o mundo. A empresa sul-coreana Lear, com filial em Honduras, foi denunciada por obrigar que seus funcionários usem fraldas para não irem ao banheiro e com isso, conseguir recordes de produção.

A companhia sul-coreana tem contratados cerca de 4.000 empregados, que trabalham na fabricação de arneses, espécie de gancho muito usado em montanhismo, que são exportados para os Estados Unidos. A Lear está sendo investigada por uma comissão de direitos humanos e autoridades hondurenhas. Segundo o sindicalista, a empresa conta com 4 mil funcionários.

‘Recebemos a denúncia de que os empregados usam fraldas para urinar, para não perder tempo indo ao banheiro”, afirmou o dirigente sindical, que reiterou que essa é uma das muitas denúncias feitas contra a empresa.

Além de terem que usar fraldas geriátrica, tanto homens quanto mulheres são obrigados a comprarem as próprias fraldas. As mulheres já faziam uso de fraldas para não abandonarem o posto de trabalho, depois que, várias foram demitidas por pararem de trabalhar para irem ao banheiro com uma frequência além do que a empresa permitia. Com isso, a orientação é que todos façam uso de fraldas. Edgardo Dumas, o representante legal da Kyungshin-Lear garantiu à imprensa que as acusações são falsas e que a empresa nunca violou os direitos dos funcionários.

fraldas-geriatricas
Para não serem demitidas, as mulheres começaram a usar fraldas e, de acordo com o sindicato, a empresa obrigou os homens a seguirem o mesmo caminho.

Conforme publicamos no texto Você costuma segurar o xixi? Essa é uma das piores coisas que você pode fazer para sua saúde”, pessoas que ficam muito tempo segurando essa vontade estão arriscando a ter problemas como, por exemplo, infecção urinária. Isso porque a urina ajuda a “lavar” o canal por onde ela passa, eliminando microrganismos que possam causar infecções. Além disso, a urina possui alguns compostos como sal, ureia e ácido úrico, que se tornam nocivos caso permaneçam muito tempo no organismo, facilitando assim a proliferação de bactérias.

 Fonte: odditycentralglobaltimesoglobo  
    Imagens: Reprodução/vegetall