Calcinha que absorve menstruação promete: a mulher deixará de usar absorventes para sempre!

As mulheres de todo o mundo recorrem a absorventes externos, tampões e coletores menstruais para encarar os dias de sangramento. Tem até um tipo de absorvente interno que permite que a mulher tenha relações sexuais durante a menstruação sem nenhuma sujeira. Mas agora, uma empresa promete que as mulheres nunca mais usarão estas coisas enquanto estiverem menstruadas.

A novidade é uma calcinha que absorve o sangue e, de acordo com a marca, não deixa a mulher úmida nem incomodada. A calcinha está sendo chamada de Thinx, que leva o nome da marca que a produz. De acordo com os desenvolvedores, graças a uma tecnologia própria, a calcinha tem capacidade de absorção equivalente a dois absorventes internos. Além disso, garante que a região íntima ficará sequinha e que não haja vazamentos, mesmo naquelas mulheres com fluxo menstrual intenso.

No site da marca, eles não revelam exatamente a tecnologia usada e explicam que a calcinha possui camadas: uma superior, que drena o líquido, e a inferior, superfina, que tem a função de afastar o sangue do contato com pele e mucosa. Além disso, dizem que o tecido usado é antibacteriano e que a calcinha não é descartável e pode ser reutilizada várias vezes.  Basta enxaguá-la e, em seguida, colocá-la na máquina de lavar como de costume, mas sem amaciantes.

A mulher poderá escolher o modelo de calcinha de acordo com a fase da menstruação!
A mulher poderá escolher o modelo de calcinha de acordo com a fase da menstruação!

Uma desvantagem do produto é que você precisará de pelo menos 3 modelos para as diferentes fases do período. Para dias de fluxo intenso, são recomendadas as “hip huggers”, calcinhas de lateral mais grossa. Para os fluxos intermediários, os modelos “sport” (mais básico) e o de cintura alta são as sugestões. Para os dias mais leves, os modelos “cheeky” (um pouco mais cavados) e a calcinha tipo short. No finalzinho da menstruação, a mulher pode optar pela calcinha fio dental da marca que seria o suficiente.

Fontes: bolsademulhershethinx   Imagens: shethinx