Você não vai acreditar em tudo que o caroço de abacate pode fazer por você

2315

Muitas pessoas já sabem do grande poder que o abacate tem para a nossa saúde, da riqueza de nutrientes, incluindo fibras, vitaminas, colágeno, gorduras boas e muito mais. Além disso, o abacate é rico em antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres, ou seja, pode nos deixar mais jovens, eliminar rugas, deixar nossa pele mais saudável e ainda melhorar o nosso intestino! Com todos esses benefícios não temos mais dúvida de que o abacate é um alimento importante na dieta de muitas pessoas, porém há algo a mais que muitos desconhecem e que infelizmente é jogado no lixo: a sua semente (caroço)!

Isso mesmo! O caroço do abacate esconde um verdadeiro grupo de nutrientes que é tão valioso quanto o resto da fruta. A nutricionista, Amy Shapiro, do Real Nutrição NYC, informa que as sementes do abacate são ricas em antioxidantes e fibras e que muitas pessoas deveriam usar essa semente no seu cotidiano, ou seja, não deve ser jogada fora! Ela explica que para o melhor uso e benefícios da semente ela deve ser desidratada, depois cortada em fatias e pequenos pedaços e logo em seguida triturado deixando na textura de um pó, sendo adicionados em bebidas, sucos, iogurtes e vitaminas.

A nutricionista Amy afirma que é no caroço que se encontra 70% dos antioxidantes da fruta que ajudam a eliminar os radicais livres, ou seja, podem ajudar o sistema imunológico a prevenir doenças, além de melhorar a nossa pele, diminuir as famosas rugas do tempo, além disso, o caroço contem alto teor de fibras que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, mantendo um ambiente saudável para as bactérias benéficas da nossa microbiota intestinal. As fibras desempenham um papel importante na vida das pessoas, elas podem nos ajudar na perda de peso, melhorar a absorção de nutrientes e ainda reduzir as calorias consumidas, uma vez que as fibras nos dão maior saciedade.

caroco_de_abacate_-novo_-_cura_pela_natureza

Como se não bastasse, o caroço ainda pode reduzir os níveis de colesterol ruim do organismo e elevar o colesterol bom, portanto, nunca jogue fora o caroço do abacate! A receita para o seu uso é simples: coloque umas duas colheres de sopa desse pó formado pela semente do abacate em suas vitaminas ou iogurtes matinais, sobre frutas ou sucos isso ajudará a melhorar sua saúde diariamente, lembrando que o sabor é um pouco amargo, por isso é necessário misturar com algo para melhorar sua ingestão! Portanto, o abacate torna-se um alimento valioso em nossas vidas e completo, ou seja, nada é desperdiçado, o que antes se jogava fora, agora se come até o caroço!

Fontes: dailymailrealnutritionnyc    Imagens: Reprodução/curapelanatureza/