Veja dez imagens mostrando o que a seca causaria em famosos pontos turísticos do planeta


Aquecimento global é o processo de aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra causado pelas emissões humanas de gases do efeito estufa, amplificado por respostas naturais a esta perturbação inicial, em efeitos que se autorreforçam em realimentação positiva.

Pensando na hipótese de alguns cientistas de que as temperaturas do nosso planeta tendem a aumentar com o tempo, deixando algumas regiões inabitáveis, o artista plástico Joel Krebs criou uma série de imagens mostrando como alguns lugares do mundo ficariam com a seca mundial.

Os pontos turísticos mais conhecidos do mundo como Torre Eiffel, Muralha da China, Cristo Redentor, entre outros pontos, foram os alvos do artista para tocar a população sobre esse efeito ambiental.

1 – Torre Eiffel

pontos-turisticos-seca-1

2 – Muralha da China

pontos-turisticos-seca-2

3 – Machu Picchu

pontos-turisticos-seca-3

4 – Cataratas do Niágara

pontos-turisticos-seca-4

5 – Ilha de Páscoa

pontos-turisticos-seca-5

6 – Taj Mahal

pontos-turisticos-seca-6

7 – Tower Bridge

pontos-turisticos-seca-7

8 – Lago Crater

pontos-turisticos-seca-8


9 – Stonehenge

pontos-turisticos-seca-9

10 – Cristo Redentor

pontos-turisticos-seca

Fonte: tudointeressante  Imagens: Reprodução/tudointeressante

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.