Super fácil: Esteticista ensina o tratamento mais barato e eficaz para resolver de vez os problemas de pés rachados

As rachaduras nos pés são um indicativo de que podemos estar negligenciando os cuidados com eles, o que é ruim não apenas por aspectos relacionados à aparência, já que tal condição torna a saúde dos pés mais vulnerável. É um problema originado por uma série de causas, tantos externas – como clima muito seco e verão intenso-, internas – como doenças cardiovasculares e problemas genéticos- ou ainda por hábitos como andar com os pés descalços. Embora as fissuras nos pés não sejam necessariamente indicações de alguma doença, o agravamento dessas rachaduras pode até sangrar, o que pode ser uma porta de entrada para bactérias, além de provocar dor.

Cremes, loções, tratamentos e esfoliações prometem mundos e fundos, mas nem sempre conseguem deixar o calcanhar macio. A esteticista e cosmetóloga Cássia Cardoso, do MedSpa, clínica que fica em Miami que é conhecida como “mãos milagrosas”, contou como resolver de uma vez por todas o problema.

Pés rachados: dermatologista explica o que pode estar te causando esse problema

Primeiro passo

Faça uma esfoliação nos pés com um sabonete esfoliante ou com uma receitinha caseira. Uma das receitas ensinadas pela esteticista leva mel e açúcar negro misturados. Outra opção leva iogurte e fubá.

Pés rachados: dermatologista explica o que pode estar te causando esse problema

Segundo passo

Passe um creme à base de vaselina, desses encontrados em farmácias. Coloque uma quantidade generosa nas áreas mais secas.

Terceiro passo

Com os pés bem besuntados, envolva-os em plástico filme, desses utilizados na cozinha. Certifique-se que não está muito apertado, impedindo a circulação, nem machucando a pele.

Quarto passo

Por fim, coloque meias nos pés. Junto com o plástico, ele potencializa a absorção do creme.

Fonte: bolsademulher2bolsademulher3