Estudo diz que dormir em quarto bagunçado detona seu sono e te deixa cansado no dia seguinte

Um novo estudo descobriu que dormir em um quarto desarrumado pode levar as pessoas a se sentir mais cansado no dia seguinte, bem como contribuir para um dia estressante e pode até agravar uma doença mental, como a depressão, por exemplo.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas com tendências acumuladoras, e consequentemente, que têm mais coisas preenchendo o espaço em seu quarto, levam mais tempo para pegar no sono do que aqueles que manter seus quartos limpos e com tudo no lugar. O estudo mostrou que ter o quarto bagunçado levou as pessoas a sentir-se mais cansado no dia seguinte, tornando-os mais propensos ao desânimo e ter confusão mental.

Como parte do estudo, foram feitas perguntas para julgar as condições de organização dos quartos e padrões de sono e 83 % dos participantes foram considerados em risco de  ter problemas do sono e desordem mental no dia seguinte.

CWnIahYWoAIlsxr

Dra Pamela Thacher, psicóloga na Universidade de St. Lawrence, em Nova York, disse que pessoas bagunceiras normalmente têm dificuldades na hora de tomar decisões em funções executivas. “A falta de sono é conhecida por comprometer a cognição de modo geral.” Dessa forma, qualquer risco existente para a disfunção cognitiva, depressão e estresse, pode aumentar à medida que a qualidade de sono reduz.

Em suma, é provavelmente uma boa ideia reservar um tempinho para deixar seu quarto organizado e garantir noites de sono agradáveis e dias melhores!

Fonte: metro    Imagens: Reprodução: teardasartestop10mais