Assim como o filme com o ator Brad Pitt, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, Anjali Kumari, de sete, e seu irmão Keshav Kumar de 18 meses tem aparência de uma pessoa idosa. A pele é enrugada e os olhos muito inchados o tempo todo. Não é só isso. Os dois apresentam doenças de pessoas idosas como dor nas articulações, visão comprometida e problemas no coração.
As crianças sofrem com o descaso das pessoas na rua e Anjali tem sofrido muito com os comentários das outras crianças na escola. Ela disse: ‘Eu sei que sou diferente das crianças da minha idade. As crianças na escola me chamam de daadi Amma (avó), budhiya (velhinha), bandariya (macaco), ou Hanuman (um macaco hindu) e isso me irrita. Eu quero ser tratada como uma criança normal e eu quero ser aceita por quem eu sou.”
A primeira filha do casal, hoje com 11 anos, não tem a doença, mas quando Anjali nasceu, parecia normal, até ter uma pneumonia aos 6 meses de idade. Segundo a mãe, depois disso, sua pele pareceu ficar seca e sua pele parecia estar solta do corpo. Depois de 5 anos, o casal resolveu ter outro filho, o menino Keshav nasceu e já veio ao mundo com a pele ressecada e flácida. Logo os pais perceberam que ele tinha a mesma condição da irmã. “Somos uma família pobre e as visitas médicas são caras. Os médicos não puderam fazer nada por Anjali portanto, sabia que não podia fazer nada por Keshav também, então não levamos ele ao médico. ”
As crianças sofrem com uma doença conhecida como “Progeria”, uma doença rara que provoca o envelhecimento prematuro, mas mantém a mente na idade certa. Além disso, os médicos os diagnosticaram com Cutis Laxa uma doença do tecido conjuntivo adquirida ou hereditária caracterizada por pele enrugada redundante e flácida inelástica associada a anomalias nos ossos. Mas, os próprios médicos disseram que as duas anomalias não tem cura.
Fonte: dailymail /orpha Imagens: Reprodução/ dailymail
Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.
