Veterinários afirmam: Gatos tricolores são mais temperamentais

7010

Parece que sim. Pelo menos foi o que veterinários da Universidade da Califórnia, em Davis, descobriram.

A pesquisa é o resultado de observações de longa data, e indica que as tricolores são muitas vezes “difíceis” e tendem a desafiar seus companheiros humanos mais frequentemente do que outras cores de felinos.

O estudo, com base em uma pesquisa com mais de 1.200 proprietários do gato, descobriu que as tricolores são mais propensas a assoprar (fuuuz), perseguir, morder ou arranhar durante as interações com os seres humanos. Gatos com pelagem cinza e branco, e preto e branco são um pouco mais propensos a terem esse mesmo comportamentos, já gatos de outras cores, incluindo preto sólido, cinza e branco, apresentam características de personalidade agressiva em menor frequência.

A pesquisa on-line, postada em um site de mídia social, não revelou o foco do estudo. Ele simplesmente perguntou a proprietários dos gatos questões sobre comportamentos de seus felinos, e pediu que eles indicassem uma categoria de cor e descrição que melhor se encaixavam no seu pet.

IMG_0501

Os tricolores (geralmente fêmeas, já que são necessários dois cromossomos X para produzir a coloração tripla) já têm a reputação de serem temperamentais e imprevisíveis, que o estudo parece confirmar. Toda essa “marra” os torna muito especiais, sendo considerados gatos de atitude para pessoas de atitude.

Fonte: TheSeattleTimes  Imagens: Reprodução/ radioset/ cdn