Vídeo perturbador como o corpo reage quando é picado por uma serpente venenosa. Imagens fortes!


O vídeo é perturbador e mostra o impacto que uma picada de serpente venenosa no corpo de uma pessoa. Vocês poderão ver momento em que um médico cortou com tesoura cirúrgica parte da pele do dedo um homem que havia sido picado. O aspecto do dedo é muito escuro e por baixo uma bolha com sangue coagulado.

Ao que parece, as imagens foram feitas na Austrália. As informações dizem que cobra negra de barriga vermelha (Pseudechis porphyriacus). Ironicamente, a vítima alegou ser um apanhador de cobras, pessoa que deve mostrar a outras como capturar os répteis sem ser mordido.

Fonte: youtube

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.