“Um tubarão salvou minha vida de um jeito inusitado”: Uma história feliz de ataque de tubarão

2052

Quem pensa que os tubarões são assassinos e perigosos está completamente enganado! Isso mesmo, os tubarões são peixes que apresentam esqueleto cartilaginoso e um corpo hidrodinâmico, ou seja, conseguem nadar muito bem, principalmente em águas mais profundas. Eles mantêm fama de assassinos e perigosos, mas por uma razão simples: o homem. O tubarão somente ataca quando se sente ameaçado por alguma coisa ou quando está em busca de alimento, ou seja, com a interferência do homem em seu habitat ocorre um desequilíbrio no seu ecossistema e sua alimentação torna-se precária, devido a isso alguns acidentes com eles são registrados com os seres humanos.

O que aconteceu numa praia da Califórnia nos Estados Unidos poderia ter sido um desastre, mas não foi bem assim, um ataque de tubarão mudou a vida de Eugene Finney que estava nadando tranquilamente com sua família na costa da Califórnia em Huntington Beach durante suas férias com seus dois filhos e sua namorada, o tubarão se aproximou dele deixando-o com vários cortes, contusões e dores devido à luta com o mesmo. Ele sofreu um grande corte em suas costas, mas não foi mordido pelo tubarão. Como ele estava se sentindo bem, o mesmo não quis ir ao hospital.

Eugene conta que foi surpreendido com uma espécie de chicotada nas costas e percebeu que era um tubarão ao seu lado. Enquanto lutava fortemente para sair da água, ele sofreu várias contusões, além de um grande corte em suas costas que sangrava bastante. Mesmo assim, Eugene decidiu não ir ao hospital, pois não valia a pena se deslocar para tão longe por causa de um corte. Mas naquela mesma noite ele começou a sentir fortes dores no peito e nas costas e quando voltou para casa as dores só aumentavam, foi quando decidiu ir ao hospital em Brighton, Massachusetss, Estados Unidos.

2D385C6B00000578-3265857-image-a-83_1444359495975

A intensa dor foi causada por contusões no interior de sua cavidade torácica. Foi quando os médicos realizaram uma bateria de exames e descobriram um tumor no seu rim direito do tamanho de uma noz. O tumor era canceroso e foi retirado rapidamente pela equipe médica do hospital, além disso, Eugene não vai precisar de quimioterapia e nem de radioterapia porque o câncer foi descoberto cedo. Ele conta que teve uma segunda chance para viver e que o tubarão salvou a sua vida, se não fosse a esse ataque jamais teria descoberto o câncer que estava me matando, disse Eugene.

Apesar do susto com o ataque, Eugene Finney está muito feliz e agora viverá intensamente com a segunda chance que teve principalmente com a ajuda de seu novo amigo tubarão, quem diria.

Fontes: dailymail/brasilescola/britannica  Imagens: youtube/dailymail