Elefante passa 11 horas cavando o chão  e o motivo é comovente. Assista ao vídeo!

É do conhecimento de muita gente que os elefantes são um dos animais que se mostram mais emocionalmente desenvolvidos do planeta. Isso porque, já foi provado que eles formam laços familiares que são tão fortes e complexos quanto os laços criados pelos seres humanos com seus entes queridos. Mas, mais impressionante ainda, é que estes animais experimentam a morte de parceiros, irmãos, filhos e familiares tão profundamente quanto nós humanos.

É por isso que esta elefanta passou 11 horas cavando um buraco enorme no chão. Diversas pessoas pararam no local para tentar descobrir o motivo pelo qual ela fazia tanto esforço embaixo de um sol escaldante. Foi então que perceberam que havia um bebê elefante preso em poço e que ela, cavava o chão na esperança de salvar o filho.

Ao que parece, enquanto o bebê e a mãe caminhavam naquele dia, o pequeno caiu num poço e não conseguiu mais sair. Mamãe então entrou em ação e deixou claro que salvaria seu bebê. Por ser um animal muito pesado, a elefanta acabou, sem querer é claro, jogando mais terra e lama para dentro do buraco. Felizmente os moradores intervieram e ajudaram a resgatar seu filhote.

O vídeo mostra toda a agonia da mãe em tentar salvar o bebê. Felizmente tudo terminou bem!

https://www.youtube.com/watch?v=Wjq1e71CbZ4

Fonte: ANDA/   Imagens: Reprodução/ANDA