Cientista atleta realiza experimento arriscado e perde mais de 11 quilos em apenas 24 horas

Quem acompanha os atletas de UFC sabe que eles costumam realizar dietas rigorosas e encaram uma técnica de emagrecimento rápido para alcançar o peso de sua categoria, mas eles fazem isso em uma semana, em média.
O cientista esportivo Ross Edgley se empenhou para fazer algo espantoso. Ele perdeu cerca de 11,3 quilos em apenas 24 usando um método que causa uma grande desidratação do organismo. Até que este processo tenha sido divulgado, seria difícil acreditar que é isso seria possível.

O objetivo principal de Ross era mostrar que as pessoas não precisam se tornar obcecadas pelos números da balança, pois, o corpo parece passar por variações de peso devido a quantidade de líquido presente no organismo. Para ele, peso corporal tem pouco a ver com a quantidade de gordura. “Muitas pessoas são escravas das balanças e têm a sua autoestima e nutrição governadas por elas. Espero que esta experiência crie um relacionamento saudável entre as pessoas e as balanças. Dessa forma, elas vão perceber que o peso pode oscilar em função de muitos fatores, não apenas de gordura”, disse.

Como foi o processo

Ross levou seu corpo à resistência extrema, bebendo porquíssima água, fazendo horas de sauna, exercícios e usando roupas que o faziam suar. Ao mesmo tempo, se alimentou com uma dieta sem sal e carboidratos, fez banhos de imersão com sal de Epsom (sulfato de magnésio) e tomou diuréticos. Tudo isso para perder o quanto fosse possível de água no corpo.

Apesar da ideia de perder quase 12 quilos em um único dia ser tentadora. Ross alerta que alerta que a experiência foi extrema e para fins científicos, sendo completamente inadequada para qualquer pessoa, pois pode causar sérios problemas de saúde. Ele explicou que de 50 a 70% do nosso peso corporal é composto de água. Ross pesava 95 quilos, isso significa que, em teoria, 47,5 quilos de seu corpo é composto de água. O diurético foi o grande aliado para perda de peso. Apesar de tomar apenas 100 ml de água ele urinou mais de 20 vezes naquele dia.

article-2510097-1989C46600000578-472_634x457

O que Ross fez para perder tanto peso em 24 horas

Corte de sal: o sal é conhecido por reter a água no corpo. Então, ele tinha que ter certeza de que a sua comida não tivesse tempero.

Banho com sal de Epsom: o corpo transpira sob condições muito quentes e úmidas e não há nada mais similar a isso do que um banho quente. O sal de Epsom é feito de sulfato de magnésio, que é um tipo de sal que funciona mais para “sugar” toda a umidade do corpo.

Sauna: isso funciona exatamente com o mesmo princípio que o banho de sal de Epsom, na medida em que faz com que o corpo sue e libere água.

Corte de carboidratos: os carboidratos armazenam nos músculos algo chamado “glicogênio muscular”, que pesa 18 gramas por quilo de músculo. Então, parando a ingestão de carboidratos e se exercitando, você esgota os hidratos de carbono no corpo, podendo reduzir drasticamente o seu peso.

Traje quente: o cientista se exercitou usando cinco camadas de roupas e sacos de lixo pretos selados com fitas adesivas em volta de seu corpo para aumentar a quantidade de suor.

Proteína e gorduras: durante o dia inteiro ele só comeu proteínas, gorduras, multivitaminas e Super Greens em pó (um suplemento). Isso porque a proteína e a gordura não armazenam glicogênio muscular (peso adicional) e os suplementos e vitaminas ajudaram a garantir que seu corpo tivesse todo o apoio de nutrientes possível, enquanto ele sofria de desidratação e exaustão.

Fonte: dailymail/equilibrioemvida/news/lifestyle/  Imagem: Reprodução/dailymail