Para evitar problemas alérgicos, a sensação agora é ter porquinho da índia com mutação genética que não possui pelos pelo corpo. [+fotos]

A alergia ao pelo de animais tem sido desencadeada cada vez com mais frequência. Este tipo de alergia está classificada dentro do grupo de alergia aos inalantes. Inalantes são compostos suspensos no ar, que entram em contato com o organismo pelas vias respiratórias, sendo responsáveis pela imensa maioria das manifestações alérgicas do aparelho respiratório, como asma e rinite alérgica. Por causa disso, muitas pessoas tem evitado adquirir pets peludos.

A novidade agora é ter raças de pets sem pelos. Já existem raças de cães, gatos e até mesmo ratos sem pelos para esses casos, mas é possível que você nunca tenha visto porquinhos-da-índia, originários do Peru, completamente sem pelos. Estes animais pelados já existem há cerca de 40 anos, criados em um laboratório no Canadá, e possuem alguns pelinhos apenas na ponta do focinho e na parte de cima das patas.

Algumas pessoas acham que eles ficam mais bonitinhos e interessantes sem a proteção da pelagem. Isso porque, mesmo sem pelos, a cor da pele desses animais varia entre diversos tons diferentes, como canela, chocolate, preto, branco e outros. Mas a verdade é que exatamente pela falta de pelos que estes animais carecem de muitos cuidados específicos. É comum que eles fiquem resfriados, já que, sem os pelos, eles não conseguem manter a temperatura da pele alta, por isso devem ficar em ambientes fechados e relativamente aquecidos. Ao mesmo tempo, se ficarem expostos ao sol, é preciso passar protetor solar na pele e sem a pelagem também se machucam com mais facilidade, então até mesmo a brincadeira deve ser mais restrita. Nesses animais, o metabolismo trabalha duas vezes mais rápido para tentar manter o corpo aquecido, e por isso, eles comem mais do que os outros porquinhos-da-índia.

Mesmo com tantos cuidados extras estes animais sem pelos chegam a custar 150 dólares.

26110704570354 26110704726355 26110705397356 26110705662359 26110705849360

Fonte: megacurioso  Imagens: megacurioso