É sério: A cura da calvície parece ter sido descoberta. Tem um vídeo super legal!

A calvície é uma condição médica comum que afeta até 70% dos homens e 40% das mulheres durante suas vidas. No entanto, um processo de regeneração celular avançado está sendo desenvolvido para tratar essa condição. Pesquisadores da empresa de cosméticos Shiseido, anunciaram recentemente que encontraram a cura para a calvície. O projeto está em desenvolvimento desde 2013 em parceria com a empresa RepliCel.

O início da comercialização está previsto para 2018, e por enquanto não há estimativa quanto ao valor do tratamento. Mas já vai se preparando para essa mudança radical!

O que diz no vídeo:

Para conseguir ser cabeludo de novo, um tecido proveniente de uma biópsia é usado para isolar folículos pilosos do couro cabeludo do paciente que estejam saudáveis. Estes folículos são então dissecados e da raiz são retiradas células que vão para um meio de cultura, onde tais células serão multiplicadas.

As novas células são capturadas com uma seringa e são aplicadas no couro cabeludo do próprio paciente. Guiadas por uma memória celular, as células migram para folículos danificados e dormentes para iniciar um rejuvenescimento e estimular o crescimento. As células replicadas também podem induzir ao agrupamento de células da epiderme e providenciar a formação de novos folículos capilares. E então: voilà! Temos uma região que antes era calva com cabelos nascendo!

Fonte: sossolteiros/medicaldaily