Chegou!!!!! O absorvente interno que permite ter relações durante a menstruação. Veja opinião de quem experimentou

absorvente-interno-que-permite-ter-relacoes-durante-a-menstruacao

Ter ou não ter relações durante o período menstrual é um tema que deixa muitas mulheres em dúvida. Especialistas dizem que não existe problema em ter relações íntimas quando se está menstruada e que as chances de engravidar são mais reduzidas, embora exista. Contudo muitas mulheres (e os homens também) não se sentem confortáveis em encarar uma intimidade no período menstrual, mas o que muitas mulheres ainda não sabem é que já existe um absorvente íntimo feito exatamente para poder ter relações menstruada.

O absorvente interno Soft-Tampons,  trazido para o Brasil pela marca Intt, veio para diminuir desconfortos femininos muito comuns durante a menstruação, especialmente durante a relação íntima. Muitas mulheres tem a libido aflorada durante esses dias, mas acabam evitando por questões de higiene. Contudo as vantagens vão além, pois não só o sexo, como também algumas atividades das mulheres são muito alteradas por conta do sangramento, como sauna, esportes, banho de piscina ou andar de bicicleta.

O absorvente, que pesa apenas 2 gramas, é feito de um material maleável, parecido com uma esponja, e livre de componentes químicos. A marca garante que o produto não causa incômodo durante os movimentos e que o parceiro sequer consegue perceber sua presença durante a penetração. Além disso, o Soft-Tampons teria uma capacidade de absorção muito superior a dos absorventes tradicionais. O absorvente é uma esponja de 5 cm, com uma abertura onde a mulher encaixa o seu dedo e empurra o absorvente no canal genital, o mais fundo que conseguir, sem a necessidade de aplicador ou cordão. As mulheres que já testaram relataram que não sentiram desconforto, que não houve vazamento e que ele é muito fácil de ser removido. As embalagens vêm com 3, 5 ou 10 unidades e tamanhos normal e mini.

absorvente-interno-que-permite-ter-relacoes-durante-a-menstruacao

Como funciona durante a relação

O Blog Bolsa de Mulher testou o produto e publicou  a opinião pessoal, veja.

Pontos positivos: O tampão conseguiu conter a menstruação sem que houvesse vazamento e nem mesmo manchas no preservativo. Meu parceiro não percebeu a presença do produto, apesar de ter comentado que “sentiu algo estranho”. O tampão segurou bem o odor da menstruação.

Pontos negativos: O Soft-Tampons dificultou muito a lubrificação natural, o que acabou sendo incômodo tanto para mim quanto para meu parceiro. Na minha experiência, outros absorventes internos usados durante a também provocam esse efeito, mas em uma escala muito menor. Porém, o fabricante afirma que não há problema e inclusive recomenda o uso de um lubrificante artificial durante a utilização do tampão, o que pode ser uma saída. Além disso, achei que a presença do absorvente tirou um pouco da sensibilidade do canal, de forma que eu não sentia tão bem o contato.

absorvente-interno-que-permite-ter-relacoes-durante-a-menstruacao

Recomendo? Sem o uso de lubrificante, não, pois a penetração fica um pouco mais dolorida e bem menos prazerosa. Porém, acredito que um gel ou óleo umectante possa resolver facilmente a questão. Se você e seu parceiro não têm problema em ter relações durante seu período menstrual o produto pode ser uma boa solução.

Fonte: bolsademulher/itnet
    Imagens: bolsa/ varle/itaba