Bebê de 2 anos abandonado pela mãe sobrevive após ser amamentado por cadela


Um bebê de dois abandonado pelos pais teve uma “mãe” peluda por alguns dias no Chile. Segundo a polícia que encontrou a criança, ela só sobreviveu ao abandono por ter sido amamentado por uma cadela que vivia no local. Segundo moradores da região, a cadela se chama Reina (rainha).

O bebê foi encontrado em uma oficina mecânica na cidade a 2 mil km de Santiago graças a uma denúncia de um vizinho que ficou indignado ao ver o bebê sugando o leite de uma cadela boazinha. Apesar de leite ter fornecido nutrientes e hidratado, a criança apresentava traços de desnutrição. Além disso, estava muito suja, sobretudo de fezes e urina.


A criança foi hospitalizada para cuidar dos quadros de desnutrição. Fontes disseram que o mãe apareceu no hospital completamente alcoolizada, mas não foi presa porque “não apresentava ameaça à criança”. Já o mesmo vizinho disse que o pai também estava “fora de si”.

20150904181901643ap

Fonte: seamosmasanimales/excelsior  Imagens:seamosmasanimales/extra

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.