Será que existe uma ligação misteriosa entre gêmeos? Ou isso é conversa fiada?

4012

Os gêmeos univitelinos ou gêmeos idênticos, como são conhecidos pela maioria das pessoas, possuem uma ligação desde o nascimento e compartilham a mesma carga genética. Tudo ocorreu de uma única fecundação, ou seja, foi necessário apenas um óvulo e um espermatozoide e que posteriormente foi dividido. É fato que os gêmeos idênticos possuem mesmas características físicas, químicas e biológicas e sua aparência é surpreendentemente semelhante, todavia, a ciência ainda não comprovou o quanto essa carga genética pode influenciar no compartilhamento de pensamentos ou sentimentos entre eles.

Sempre ouvimos dizer que irmãos gêmeos idênticos afirmam que sentem o que o outro irmão sente e muitas vezes possuem pensamentos iguais para determinados assuntos ou problemas do cotidiano. Seria apenas coincidência?! A Ciência ainda não comprovou a conexão misteriosa e intrigante dos gêmeos, mas confirmam que a carga genética e a conexão entre eles é compartilhada desde o útero, tendo em vista a relação afetiva que vive durante toda a gestação e por estarem no mesmo ambiente juntos, tendo que se ajustar juntos no mesmo espaço. Seria a primeira conexão de sentimento vivida por eles? Com certeza! Uma vez que estando juntos no mesmo espaço tendem a compartilhar os mesmos nutrientes, carinho dos pais, oxigênio e propriedades físicas do meio externo.

Casos como das gêmeas esquizofrênicas Bobbie Jean e Betty Jo Eller que desenvolveram a doença ao mesmo tempo e que depois foram encontradas mortas na mesma data e na mesma posição fetal; Ou dos irmãos de Ohio, nos Estados Unidos, que foram separados no nascimento e que se reencontraram depois de 40 anos e descobriram que tinham “vidas idênticas”, os dois tiveram um cachorro chamado Toy, casaram duas vezes com mulheres diferentes, porem com os mesmo nomes, a primeira Linda e a segunda Betty, ambos tiveram um filho e colocaram o mesmo nome de James! Seria esse episódio somente uma coincidência?!

gemeos_univitelinos2
Sempre ouvimos dizer que irmãos gêmeos idênticos afirmam que sentem o que o outro irmão sente e muitas vezes possuem pensamentos iguais para determinados assuntos ou problemas do cotidiano. Foto: professorinterativo

Para a ciência podemos dizer até o presente momento que sim! Todavia, o mistério permanece até hoje sobre essa ligação intima que os gêmeos possuem entre si. Apesar do fato de muitos terem personalidades completamente diferentes, mesmo assim ainda possuem ligações sentimentais que a ciência ainda não conseguiu decifrar! Religiões e algumas crenças acreditam que essa relação possa ir muito além da ciência humana e o mistério entre os gêmeos pode ter uma explicação intimamente espiritual! O que você acha?!

tolmachevy_sait
Apesar do fato de muitos terem personalidades completamente diferentes, mesmo assim ainda possuem ligações sentimentais que a ciência ainda não conseguiu decifrar! Foto: junioreurovision
Fonte: hypescience, viajeaqui, drauziovarella e discoverybrasil