Mulheres, vocês vão adorar assistir isso! Vídeo mostra nos mínimos detalhes como funciona o ciclo menstrual em cada fase.

Ovulação, possível fecundação e, em casos em que ela não acontece, descamação do endométrio. É assim que, resumidamente, o ciclo menstrual pode ser caraterizado. Mas, como isso acontece exatamente dentro do corpo de uma mulher? Animação criada pela USP (universidade de São Paulo) mostra com detalhes e perfeição como acontece e o que é a menstruação. Através da liberação hormonal, o corpo prepara o óvulo, libera e então ele fica espera para ser fecundado enquanto o útero se prepara para receber um possível embrião. Quando o encontro do óvulo com o espermatozoide não acontece, o útero descama, liberando o sangue que é conhecido como menstruação

Menstruação, então é a descamação das paredes internas do útero quando não há fecundação. Essa descamação faz parte do ciclo reprodutivo da mulher e acontece todo mês. O corpo feminino se prepara para a gravidez, e quando esta não ocorre, o endométrio (membrana interna do útero) se desprende. O fluxo menstrual é composto, assim, por sangue e tecido interior uterino.

.

Fonte: bolsademulher/ youtube