Fungo na unha pode ser transmitido na manicure e pode acabar dando muita dor de cabeça!

12969
fungo na unha remédio para fungos unha com micose

O fungo na unha, chamada Onicomicose, é uma infecção causada geralmente por fungos dermatófitos e leveduras. O fungo na unha não acontece só nas unhas das mãos, mas principalmente as unhas dos pés. Os pés, aliás, é mais vulnerável para infecção, principalmente por alguns hábitos como andar descalço, em ambientes úmidos e quentes. Afinal, são nesses locais que os fungos fazem a festa e se reproduzem muito bem. Podemos citar banheiros públicos, chuveiros, vestiários, piscinas e saunas públicas. Esta micose não é letal, mas causa uma grande deformidade na unha. Ao mesmo tempo, pode deixa-la com a cor amarelada e muito grossa, para a tristeza das mulheres mais vaidosas. Por isso, é bom saber o melhor cuidado e remédio para fungo na unha.

O trabalho da manicure requer certo cuidado e atenção, tanto por parte do profissional quanto dos clientes. Isso porque, elas estão em constante contato com unhas infectadas e podem adquirir a micose. Mas tenha calma! Ter contato direto com as unhas infectadas não significa necessariamente que a pessoa será infectada também. Isso porque, a doença tem baixo potencial de contágio direto pessoa a pessoa. Afinal, fatores como a quantidade de fungos, o tipo de fungo e a condição imunológica da pessoa são essenciais para que a infecção ocorra.

O risco em potencial para a infecção se deve ao uso de materiais e equipamentos não esterilizados, como lixas, serras de unha, alicates, tesouras, bacias, toalhas entre outros. Os fungos causadores desta infecção liberam estruturas microscópicas que são capazes de propagar a infecção (estruturas infectantes, como os artrósporos de dermatófitos), assim, o material não esterilizado acaba infectando outras pessoas.

Fungo na unha: Como evitar?

O ideal é que cada um tenha o seu próprio material de uso na hora de fazer as unhas, seja o material que você tenha em casa ou uma lixa ou alicate que você posa deixar no seu salão de beleza de confiança. Outra medida é observar se nos intervalos entre uma cliente e outra os utensílios estão sendo devidamente higienizados e conservados, seja pelo uso de soluções desinfetantes ou pelo uso de estufas de calor úmido ou seco. Estes equipamentos podem ser encontrados facilmente em qualquer loja de produtos para salão de beleza, em diversos tamanhos, formatos, cores e preços

Unha com fungo remédio para fungos unha com micose
Essa micose atinge não só as unhas das mãos, como principalmente as unhas dos pés.

Fungo na unha: O que fazer se você já tem?

O tratamento do fungo na unha é simples, porém demorado. Podem ser utilizados antifúngicos nas mais diversas formas de aplicação, como cremes, esmaltes ou por via oral nos casos de maior acometimento. O tempo de tratamento pode chegar a um ano, e deve ser feito sem interrupções, com aplicações diárias.

Atenção! O tratamento deve ser realizado sob os cuidados de um profissional dermatologista. O profissional saberá o melhor remédio para fungo na unha. Ao mesmo tempo, se os sintomas desaparecerem após algumas semanas de tratamento, não interrompa o uso dos medicamentos. Afinal, as estruturas do fungo podem estar invisíveis aos olhos, Contudo, viáveis, a espera de uma oportunidade para uma nova infecção. Cuidado!

 

fungo na unha remédio para fungos unha com micose
Os trabalhos de manicure requerem certo cuidado e atenção. Isso porque, estão em constante contato com unhas infectadas e podem sim adquirir o fungo e conseqüentemente a micose.