Seu pênis fica menor quando está fazendo frio. Você sabe porque?

5930
Seu penis fica menor quando está fazendo frio. Você sabe porque?

“O  pênis realmente fica menor quando está fazendo frio? Você sabe porquê?” (Cézar Gomes)

Sim, Cézar! E isso é absolutamente normal, não se preocupe! O genital masculino é formado por dois tipos de tecidos: tecido cavernoso e tecido esponjoso, juntos eles formam toda sua estrutura. Assim como outros tecidos e músculos do nosso corpo, em dias frios ou temperaturas baixas, ele precisa manter o calor presente em nosso organismo para que nenhuma função vital seja alterada ou entre em desequilíbrio, o mesmo acontece com o genital masculino, em dias frios ele retrai, assim como qualquer outro tecido, evitando a perda de calor do corpo e conseqüentemente minimizando os efeitos do frio em nosso organismo, ou seja, a retração do tamanho é um mecanismo de defesa!

A diferença de tamanho fica mais evidente no genιtal masculino porque o mesmo é formado por tecidos que se contraem bastante, diferente dos nossos músculos que estão estruturados por um esqueleto formado por ossos rígidos e seguro. Ou seja, os nossos músculos e nossa pele também fazem esse processo de contração para evitar a perda de calor e minimizar o frio, porém não é muito perceptível, pois estão estruturados sobre os ossos que os impedem de enrugar ou diminuir, porém é fato que quando você sai na rua em dias frios é bastante notável verificar que nossa musculatura sofre uma retração e sentimos aquela sensação de encolhimento como se nossos músculos estivessem diminuindo! (Arrepios e fisgadas são muito comum)

Outra característica para explicar o fato desse encolhimento seria que quanto menor a superfície exposta ao ambiente frio menor será a perda de calor por ele, ou seja, minimizará ainda mais os efeitos do frio sobre o corpo, uma garantia de segurança para o homem. A pele que cobre o pênιs é bastante elástica e isso facilita o processo de enrugamento e encolhimento, ou seja, evidenciando cada vez mais a diminuição do mesmo.

Mas não se preocupe, assim como em dias frios os músculos tendem a diminuir e contrair-se, o contrário acontece em dias quentes, onde os músculos tendem a dilatar ou distender, ou seja, com o nosso “amiguinho” é do mesmo jeito, ele fica distendido para minimizar os efeitos do calor e proteger a produção dos espermatozoides evitando super aquecimento! Portanto, pode relaxar que em dias frios nosso “grande amigo” realmente fica menor como proteção para ele mesmo, a fim de diminuir a perda de calor!

 minhavida , mundoestranho e mdemulher