Nossa!!! Bebê nasceu com o intestino, o fígado e o estômago fora do corpo

Um bebê nasceu na Inglaterra com o intestino, o fígado e o estômago para fora do corpo. Os órgãos estão em uma espécie de saco bem frágil que está ligado ao umbigo. Nell é o único sobrevivente de um grupo de trigêmeos, e poderia ter morrido também caso esse saco tivesse rompido durante o parto. Agora que ela já completou um ano, passará por uma cirurgia que colocará para dentro de seu corpo os órgãos.

Apesar de o saco ter uma pele muito fina e ser ligado ao bebê apenas pelo cordão umbilical, ele resistiu bem até agora. Essa condição chamada onfalocele atinge uma a cada 5 mil crianças e causa outros problemas. No caso de Nell foi diagnosticado um pequeno buraco em seu coração, que foi consertado com um enxerto de pele em uma cirurgia. O buraco no coração foi tratado com mais prioridade do que o fato de os órgãos estarem externos ao corpo porque poderia ser fatal para Nell.

Nell ainda teve pneumonia, problemas respiratórios e uma série de outras complicações. Ela passou os três primeiros meses de vida no hospital e depois pode ir para sua casa. Após um ano agora ela poderá passar por mais uma operação, que irá colocar seus órgãos para dentro do corpo. Nell também não come normalmente, sendo alimentada através de um tubo, devido a problemas em sua garganta. Apesar de todos esses problemas que ela enfrentou e vem enfrentando, Nell se mostra feliz em grande parte do tempo, sorrindo para tudo e todos.

Como toda cirurgia, a próxima também apresenta riscos e deixará seu pequeno corpo coberto de cicatrizes. Porém Nell já se mostrou muito forte e alegre e com certeza passará por mais essa etapa.

2829274A00000578-3062369-image-m-41_1430391968519
Um bebê nasceu na Inglaterra com o intestino, o fígado e o estômago para fora do corpo. Os órgãos estão em uma espécie de saco bem frágil que está ligado ao umbigo. Foto: dailymail
baby-organs-outside
Outro bebê (Hayden Hoskins ) que nasceu em 2013 com o mesmo problema. Foto: fox2now

Fonte: dailymail