Você vai ficar horrorizado ao saber o que acontece quando uma vaca grávida vai para um matadouro. [vídeo]

O que você acha que acontece quando uma vaca prenha é enviada ao matadouro? Talvez nem seja bom saber. Ao que parece não existe nenhuma lei que proteja as vacas que estão prenhas de serem mortas da mesma forma brutal que as outras. Os bezerros (ainda no útero) sentem a morte da mãe, enquanto também sentem a própria morte.

Vacas leiteiras especialmente (uma vez que são mantidas em estado perpétuo de gravidez) podem ser mandadas para o abatedouro enquanto grávidas caso se tornem não rentáveis, ou quando os produtores decidem se livrar de algumas vacas mais cedo do que o usual para fazer dinheiro, quando a demanda está em baixa. Assim, enquanto os empregados as atordoam, as penduram de cabeça pra baixo, cortam suas gargantas, as desmembram e arrancam suas peles, o tempo todo, há um bebê lá dentro, lutando e suportando uma morte horrível. O tempo que os bezerros levam pra morrer irá depender do seu estado de desenvolvimento e da velocidade do processo de abate. Em um matadouro “eficiente”, o bezerro ainda pode estar vivo – morrendo, mas vivo, e sofrendo terrivelmente – enquanto a sua mãe é desmembrada e estripada.

Em uma pesquisa do Reino Unido nos anos 90 em um matadouro, descobriu-se que das vacas abatidas, 23,5% estavam grávidas, e 26,9% dessas estavam no terceiro trimestre. Quando vacas prenhas são enviadas ao abatedouro, além do trauma de ainda estar vivo dentro da sua mãe durante seus últimos momentos, fetos de bezerros também são cortados dos úteros de suas mães ainda em vida, para que seu sangue possa ser drenado e usado na ciência, sem anestesia.

Isso tudo é completamente insano, certo? Mas qualquer um que ainda coma animais, consuma leite ou compre couro, está financiando esse pesadelo. Laticínios é cruel. Couro é cruel. E ambas são tão cruéis quanto a indústria de carnes.

HOLOCAUSTO1
Ao que parece não existe nenhuma lei que proteja as vacas que estão prenhas de serem mortas da mesma forma brutal que as outras. Os bezerros (ainda no útero) sentem a morte da mãe, enquanto também sentem a própria morte. Foto: Reprodução/anda
O vídeo é triste. Só assista se você não se impressiona facilmente!

Este texto é um resumo da ANDA