Veja o vídeo: Uma câmera foi presa ao pescoço de um cachorro de rua para ver como é seu dia.  Você vai ficar chocado!


Andar pela cidade, seja interior ou capital, praia ou sítio, e encontrar cachorros de rua pelo caminho é algo muito comum. Algumas pessoas sentem medo, outras querem brincar, outras, ainda, acabam acolhendo um cãozinho que precisa de ajuda. O mais interessante de observar, porém, é o quanto todas essas coisas também são sentidas pelos próprios cães de rua.

Geralmente, cachorros de rua não nasceram por lá; ele pode ter se perdido do seu dono durante um passeio, pode ter escapado de casa e não conseguido voltar e, além disso, também pode ter sido abandonado pelos seus donos. Ainda pode acontecer de o cão ser filhote de dois cães que não foram castrados antes de se perderem.

Pensando na vida difícil dos cães de rua, a empresa GoPro desenvolveu um projeto para chamar a atenção das pessoas para o abandono desses animais. Eles penduraram uma câmera no pescoço de um cachorro de rua para ver como é seu dia a dia. Você vai ficar chocado com a imagens do vídeo.

Não compre cachorro… Adote!!!

Fonte: youtube e gatoecachorro

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.