Cansado de carregar garrafas de bebidas por aí? Chegou o álcool em pó.

1775

Álcool em pó solúvel, quem diria, agora é uma realidade. O Palcohol, como é chamado nos Estados Unidos, foi desenvolvido por Mark Phillips e alguns cientistas. Incomodado por ter que carregar garrafas de bebidas depois de passeios e festas, o empresário o criou para essa conveniência, para quem quer transportar bebida sem muito peso e volume.

Para se ter noção do potencial alcoólico deste produto, um pequeno pacote de 28 gramas do pó pode transformar qualquer copo de suco ou refrigerante em um coquetel inebriante. Porém, o fabricante, preocupado com o consumo abusivo do álcool, tomou algumas precauções adicionando propositalmente excipientes ao pó. Assim, quem pretende inalá-lo precisaria de um pouco mais de meio copo de pó para corresponder a uma dose de bebida.

A empresa Lipsmark, de acordo com a Associated Press, formulou cinco linhas de produtos: a V (feita a partir da Vodka), a R (a base de Rum), as versões de Cosmopolita, Lemon Drop e de Powderita (uma variação de marguerita).

No começo desse ano, foi aprovado pelo Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau (Agência federal americana) a comercialização do Palcohol, para surpresa e preocupação principalmente de pais com filhos menores de idade, por razão de ser mais facilmente escondido e consumido em qualquer lugar. Contudo, há quem diga que não há razão para essa droga ser mais perigosa que o álcool líquido. Será?

powdered-alcohol-palcohol
Para se ter noção do potencial alcóolico deste produto, um pequeno pacote de 28 gramas do pó pode transformar qualquer copo de suco ou refrigerante em um coquetel inebriante. Foto: shipcompliantblog

Apesar de todos os questionamentos, a empresa fabricante enfatiza que é preciso usar o pó alcoólico com responsabilidade e de forma legal. Que os pais são encarregados pelos seus filhos consumirem ou não o produto. Eles ainda acrescentam que a proibição só aumentaria a demanda e o mercado negro do produto. Seja como for, um grande número de estados estão tomando medidas para proibir que o produto seja vendido. Em alguns, como na Carolina do Norte, Louisiana e Massachusetts, já é proibida a venda.

E você, o que acha do produto?

Powder-Alcohol-Product-Palcohol-Approved-By-Federal-Regulators
Apesar de todos os questionamentos, a empresa fabricante enfatiza que é preciso usar o pó alcoólico com responsabilidade e de forma legal. Foto: buildingabrandonline

Fonte: livescience e palcohol