Bichectomia: cirurgia plástica pra reduzir as bochechas é nova febre


Quem não gostaria de poder reduzir as bochechas salientes? A cirurgia conhecida como bichectomia tem sido a nova febre entre as mulheres. Na verdade, este nome estranho foi dado porque a cirurgia  retira a “bola de Bichat”, uma massa gordurosa localizada nas bochechas que deixa nosso rosto redondinho. Quanto mais engordamos, mas a bola de bichat fica saliente. Na verdade, estas estruturas fazem a maçã do rosto ficarem super destacadas.

Esta cirurgia é indicada para pessoas que tenham o rosto arredondado devido as bochechas serem gordinhas. Pessoas que procuram esta cirurgia relatam que por terem seus rostos muito redondos aparentam imagem de personalidade infantil, rosto de criança.  É um procedimento muito procurada por modelos masculinos e femininos, pois a cirurgia confere ao rosto feminino aspecto mais sensual, “efeito blush“,  e ao homem aparência mais máscula, além de proporcionar a impressão que a pessoa está esbelta. Famosas como Angelina Jolie e Megan Fox, já fizeram o procedimento e de fato, estão com o rosto mais afinado.


A bichectomia  é uma cirurgia considerada simples que dura entre 40-60 minutos  e o paciente recebe alta no mesmo dia. O procedimento é realizado por meio de anestesia local e sedação. São realizadas duas incisões dentro da boca em torno de 1 cm cada, por onde as bolas de gordura são extraídas. O tempo de recuperação é de 4-5 dias . Nos Estados Unidos, o procedimento já é famoso há anos, mas aqui no Brasil ainda é novidade e já está caindo no gosto da mulherada insatisfeita com as bochechas avantajadas.

page1_img4
A cirurgia do “momento” é a bichectomia, nome um tanto confuso que a gente decifra agora pra você: retirada da bola de bichat, uma massa gordurosa localizada nas bobehcas que deixa nosso rosto redondinho. Foto: bichectomia

Como qualquer cirurgia, a bichectomia exige exames pré-operatórios e há riscos também. Por ser uma área delicada do rosto, entre nervos e canais salivares, o corte acidental pode ocasionar uma paralisia facial ou lesionar o ducto parotídeo (canal por onde sai a saliva), por isso deve ser realizada por um cirurgião habilitado e que conheça a anatomia da região.

Bola-de-Bichat
A bichectomia é uma cirurgia considerada simples que dura entre 40-60 minutos e o paciente recebe alta no mesmo dia. O procedimento é realizado por meio de anestesia local e sedação. São realizadas duas incisões dentro da boca em torno de 1 cm cada, por onde as bolas de gordura são extraídas. Foto: calderonpolanco
bichectomia1
É um procedimento muito procurada por modelos masculinos e femininos, pois a cirurgia confere ao rosto feminino aspecto mais sensual, “efeito blush“, e ao homem aparência mais máscula, além de proporcionar a impressão que a pessoa está esbelta. Foto: lipoesilicone

Fontes: ltjplastica e revistaglamour


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.