Pais desafiaram a decisão médica e salvaram a vida do filho!


Nascido com apenas 635 gramas e menor que a mão do pai, este bebê só está vivo hoje por “teimosia” de seus pais.

Quando estava com apenas 25 semanas de gestação (cerca de 6 meses), a mãe Mhairi Morris perdeu todo o líquido amniótico. Como sabemos o líquido amniótico é o fluido que envolve o embrião, preenchendo a bolsa amniótica, que desta forma o protege de choques mecânicos e térmicos. É um componente precioso na formação do feto e, sem ele é impossível que o bebê sobreviva até o final da gestação. Bem, no caso deste pequeno herói as coisas não foram bem assim!

Após a perda do líquido a mãe procurou o médico, e ele imediatamente condenou a gestação. Explicou que o bebê não poderia sobreviver sem o líquido amniótico e que o aborto seria a solução, pois não era um bebê e sim um “feto inviável”. Os pais foram severamente pressionados a fazerem o aborto e diante do termo de autorização decidiram o que achavam melhor: não assinar!

A mãe foi internada, contra a vontade dos médicos, e como tinha sido diagnosticada também com placenta prévia, era possível que entrasse em trabalho de parto a qualquer momento e que o bebê então morreria. Só que, dias depois, a mãe não deu a luz e o  bebê, milagrosamente, ainda estava vivo.

246DA10C00000578-2897183-image-m-14_1420464294839
Nascido com apenas 635 gramas e menor que a mão do pai, este bebê só está vivo hoje por “teimosia” de seus pais. Foto: dailymail

A gestação ainda perdurou por mais 12 dias até o sangramento vir e o parto ter que acontecer de uma vez por todas. Os médicos, completamente céticos, avisaram que o bebê teria lesão cerebral e que morreria sem ter os pulmões formados. Os pais insistiram! O bebê veio ao mundo com apenas 635 gramas e menor que não do pai. Venceu rapidamente uma forte icterícia e complicações respiratórias e assim que se livrou do oxigênio foi liberado para voltar para casa.


Hoje? Bem… o pequeno Jett Morris é um bebê saudável e próspero, como podemos ver nas imagens!

246DA0EE00000578-2897183-image-a-43_1420466768938
Quando estava com apenas 25 semanas de gestação (cerca de 6 meses), a mãe Mhairi Morris perdeu todo o líquido amniótico. Foto: dailymail
Capturar
Jett venceu rapidamente uma forte icterícia e complicações respiratórias e assim que se livrou do oxigênio foi liberado para voltar para casa. Foto: dailymail
246DA11800000578-2897183-image-m-13_1420464281348
O pequeno Jett Morris é um bebê saudável e próspero, como podemos ver nas imagens! Foto: dailymail

 

Fonte: dailymail


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.