Superman, Batman, Mulher Maravilha: Hospital de São Paulo usa Super fórmula na cura do câncer infantil [vídeo]

“Nós falamos para as crianças que elas estão recebendo  uma Fórmula Secreta enviada pelos super-heróis. Isso torna a quimioterapia um pouco mais fácil.”

Tratar o câncer infantil é um desafio para os médicos. Mas as chances de cura são boas, ultrapassando 80% na maioria dos tumores. Para melhorar o desempenho dos quimioterápicos aplicados nas crianças, a a Oncologia Pediátrica do Hospital A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo, se transformou na nova “Sala da Justiça” onde os super-heróis são crianças e adolescentes que tratam o câncer com a Super fórmula. Trata-se de uma quimioterapia combinada com  o simbolismo dos personagens que formam a Liga da Justiça, da DC Comics, casa dos heróis da Warner Bros. A criação é da agência de publicidade JWT Brasil.

 O ambiente da sala de quimioterapia foi todo equipado com adesivos de heróis da DC Comics e os recipientes usados para os medicamentos foram envoltos por cápsulas baseadas nos uniformes de personagens como Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e outros. Apesar de apresentarem um roupagem de super-herói, as capas são de fácil manuseio e podem ser esterilizadas conforme as normas hospitalares.

O projeto foi concebido com a proposta de motivar o paciente e seus familiares, tornando o ambiente mais lúdico e, consequentemente, mais acolhedor e feliz, tornando o processo tratamento menos traumático. O projeto parece que teve efeito sobre todos, e para aumentar ainda mais a eficácia da “Super fórmula” a  a JWT, Warner Bros., Vetor Zero e os médicos da Pediatria do A.C.Camargo trabalham juntos na criação e produção de uma série especial de desenhos animados e gibis, onde os próprios heróis vivem uma história semelhante à da criança com câncer e se recuperam através dessa Super fórmula.

Batman_visita_Oncologia_Pediátrica___Flickr_–_Compartilhamento_de_fotos_-8
Batman tirou um tempo da luta contra o crime para levar a super fórmula para uma criança. Foto: nerdpai

A ideia ganhou ainda mais força com o engajamento de médicos, enfermeiros e colaboradores do A.C.Camargo Cancer Center. Isso porque os profissionais foram treinados para reforçar a ideia de força e motivação das crianças, contando histórias e estimulando-as a lutarem contra a doença como verdadeiros heróis. A ala da Pediatria do A.C.Camargo também ganhou nova decoração: a sala de brinquedos virou a Sala da Justiça, portas e corredores foram adesivados e a fachada ganhou uma entrada exclusiva para pequenos heróis.

Marcos Bandeira de Mello, Gerente Geral da Warner Bros Consumer Products no Brasil –  Warner Bros. Acrescenta que “fazer parte de um projeto como este, onde podemos dizer que as crianças em tratamento são os heróis de verdade, é um grande motivo de orgulho para todos os envolvidos neste fantástico projeto” comenta Marcos Bandeira de Mello, Gerente Geral da Warner Bros Consumer Products no Brasil.

super-herois-combate-cancer-infantil-super-formula-jwt-brasil-hospital-a-c-camargo-02
Trata-se de uma quimioterapia combinada com o simbolismo dos personagens que formam a Liga da Justiça, da DC Comics, casa dos heróis da Warner Bros. A criação é da agência de publicidade JWT Brasil. Foto: paroquiadeivinhema
Fonte: accamargo