Agora quando você morrer poderá se transformar na árvore de sua preferência

A BioUrna é um projeto que oferece de maneira inteligente, sustentável e ecologicamente correta de superar um dos momentos mais tristes de uma família: a hora do morte. Embora muitos se sintam incomodados em falar sobre ela, a morte faz parte do ciclo natural de nossas vidas e este projeto provavelmente irá mudar a forma como as pessoas veem a perda de um ente querido, transformando o fim da vida em “um retorno” através da natureza.

Trata-se de uma urna biodegradável, feita com casca de coco, contendo turfa compactada e celulose, com as quais as suas cinzas serão misturadas. A urna vem com uma semente de árvore, que irá germinar quando enterrada. Os familiares podem escolher entre diversos tipos de árvores como Ginkgo biloba, Pinheiro-de-alepo, Carvalho vermelho, Faia europeia e outros.

O projeto que foi desenvolvido por dois jovens (Roger e Gerard Moliné), visa principalmente a aceitação do ciclo de vida natural. A BioUrna está disponível para animais e seres humanos. Nos dois casos o preço é 105 dólares. A pessoa que fizer o pedido recebe uma única caixa com uma BioUrna para seres humanos ou animais de estimação e a semente da árvore escolhida. O pedido pode ser feito no site UrnaBios e o pagamento pode ser em cartão de crédito, boleto bancário e Paypal.

É lógico que ninguém quer morrer e muito menos perder um ente querido, mas que com essa ideia morrer ficou mais confortante: Ah isso ficou!

urna
A BioUrna é um projeto que oferece de maneira inteligente, sustentável e ecologicamente correta de superar um dos momentos mais tristes de uma família: a hora do morte. Foto: urnabios
urna-bios-martin-azua-02
Trata-se de uma urna biodegradável, feita com casca de coco, contendo turfa compactada e celulose, com as quais as suas cinzas serão misturadas. A urna vem com uma semente de árvore, que irá germinar quando enterrada. Foto:urnabios
urnabios_006
A BioUrna está disponível para animais e seres humanos. Nos dois casos o preço é 105 dólares. A pessoa que fizer o pedido recebe uma única caixa com uma BioUrna para seres humanos ou animais de estimação e a semente da árvore escolhida. Foto: urnabios
urna-Poetree-enterrada
Os familiares podem escolher entre diversos tipos de árvores como Ginkgo biloba, Pinheiro-de-alepo, Carvalho vermelho, Faia europeia e outros.
Fonte: urnabios