Artigo médico garante que massagem digital no ânus é a forma mais eficiente de curar os soluços

Os estudos relatados aqui não são de responsabilidade do Diário de Biologia. O autor do texto está divulgando os trabalhos científicos de especialistas. Tais estudos, nem sempre condizem com a absoluta e definitiva verdade.

Clicando AQUI, você vai ver algumas técnicas que se dizem infalíveis para curar o soluço. Muita gente já experimentou e agradece até hoje a este texto pelas dicas. No entanto, uma técnica cientificamente comprovada e publicada em revista médica científica, promete tratar episódios persistentes de soluços com uma massagem digital no ânus.

Não é brincadeira! Um homem de 60 anos com pancreatite aguda estava com uma crise de soluço por intermináveis 3 dias, logo após a inserção de uma sonda nasogástrica.  Com a remoção do tubo, médicos receitaram diferentes medicamentos, além de várias outras manobras, sem sucesso. Como último recurso, Dr. Francis M. Fesmire iniciou um massagem retal com o dedo. Algo parecido com o exame de próstata. E não é que deu certo? O soluço cessou e depois de algumas horas retornou, uma nova massagem retal novamente conseguiu parar os soluços que a partir daí não voltaram mais.

No artigo médico publicado nos “Annals of Emergency Medicine” os autores sugerem  que a partir de agora a técnica de massagem retal com o dedo seja usada para o tratamento de soluços incuráveis.  O artigo lhe rendeu o IgNobel de medicina em 2006. Apesar do sucesso comprovado por Fesmire, outros médicos já discutiam através de debates em forma de artigo técnicas de cura de soluços usando o dedo no ânus.

Se você quer saber mais sobre soluços, veja AQUI.

Fonte: ncbi