Cachorro abandonado por toda vida é resgatado e passa por incrível transformação [vídeo]

Ele pertence a raça Shih Tzu de origem chinesa, mas quando foi encontrado não parecia nada com os cães da sua raça. O pequeno Ziggy foi resgatado em uma casa de Lindenhurst, nos Estados Unidos e causou forte comoção. Seu corpo era um emaranhado de pelos imundos e com nós muito longos que denunciavam uma vida inteira de abandono. As patas de Ziggy estavam praticamente imobilizadas pela quantidade de pelo e sujeira impregnada em seu corpo. O shih tzu de aproximadamente seis anos mal podia andar quando chegou ao abrigo, suas unhas eram tão longas que impedia os movimentos. As patas quase imobilizadas e os pelos cheios de nós já denunciavam o abandono por quase toda a vida.

Sob assistência da Suffolk SPCA, uma ONG voltada para aplicação das leis de crueldade contra os animais, o cãozinho foi levado a um petshop para limpeza e tosa. O trabalho que normalmente não passa de 30 minutos, levou cerca de 3 horas para ser concluído. Além disso, o animal não conseguia mais andar, pois apresentava uma atrofia muscular devido ao tempo que passou imobilizado pela quantidade de pelos e sujeiras sobre a pele. A Suffolk SPCA cuidou para que o animal recebesse uma reabilitação para voltar a andar e ainda providenciou complexos vitamínicos para repor a alimentação deficiente que passara por toda vida. O que durou cerca de 30 dias. Os veterinários não sabem explicar como Ziggy viveu tanto tempo nesta situação e acreditam que ele não duraria muito mais tempo.

Agora, Ziggy foi adotado por uma família e acabou se tornando famoso devido à sua história. Uma recompensa de U$2.000 foi oferecida em troca de informações que levem aos responsáveis pelo abandono, mas é provável que o culpado nunca seja encontrado, uma vez que, a estimativa é que Ziggy esteve nesta situação por longos 6 anos.

74fcb452-95b7-42b6-8aa0-1520ba4ce557_medium-
Ao ser resgatado, Ziggy estava neste estado lastimável. Foto: Reprodução/suffolkspca
0635c6e4-fc0c-4a25-af10-b6362ab5deb4_medium-
Suas unhas eram tão longas que o cão mal podia ficar de pé. Foto: Reprodução/suffolkspca
sujeira
Os pelos e sujeira cobrindo o corpo do animal encheram uma saco de lixo. Foto: Reprodução/suffolkspca

 

524
Assim que terminou a tosa, o corpo de Ziggy tomou forma. Foto: Reprodução/suffolkspca

 

zig
Após 30 dias de tratamento para repor vitaminas e reabilitação para reaprender a caminhar, Ziggy é um cão feliz e já tem uma família. Foto: Reprodução/suffolkspca

 

Fonte: procurasecachorro