Teste de farmácia de 150 dólares promete revelar o amor da sua vida através de uma reação química

Você tem certeza que está namorando a pessoa certa? Até hoje, o método mais eficaz para saber se você combina com o seu parceiro é fazendo o teste do “bem-me-quer” com as pétalas de flores. Mas, uma empresa de Ontário, no Canadá promete revelar se um casal “tem química” antes de assumirem um compromisso mais sério. O kit do amor, que custa em torno de 150 dólares canadenses, testa a compatibilidade química e genética de um casal e permite que o casal possa identificar se o relacionamento é passageiro ou se podem viver felizes para sempre. O kit possui três testes: um psicológico e dois químicos. Inclusive promete comparar os traços genéticos das duas pessoas.

Segundo a Dra. Seabrooke, diretora química do projeto, o material foi desenvolvido depois de uma intensa pesquisa que revelou que um relacionamento duradouro depende de duas constantes – O DNA e a personalidade – e de como estas constantes relacionam-se em cada casal. Através da combinação de testes biológicos e psicológicos, podemos determinar como você é compatível com o seu parceiro.

O teste funciona assim: Uma amostra do DNA é coletada através de um cotonete bucal que mergulhado em um tubo contendo uma solução. O material é enviado para o laboratório da empresa para análise, juntamente com as respostas de um teste psicológico, o valor já está incluído no kit. Uma reação química identificará seis variantes do gene do sistema HLA que estão associados a histocompatibilidade e com o aumento da atração física e sucesso do relacionamento. Os testes químicos também captam o “transportador de serotonina” (5-HTTLPR) que está associado a uma resposta emocional e sucesso conjugal. Todo resultado é enviado para um programa para cálculo do IC (Índice de Compatibilidade) do casal. Após respeitar o prazo, o casal pode fazer login no site da empresa, usando uma senha já fornecida no kit e saber seus resultados de compatibilidade.

happy-couple

Será que é seguro afirmar se uma pessoa tem ou não compatibilidade com você? Foto: Reprodução/ Wellspa

chemitry

Combinando testes biológicos, psicológicos e químicos é possível determinar a compatibilidade do casal e reconhecer se aquele é realmente o amor de sua vida! Foto: Reprodução/InstantChemistry

 

 

Fonte: Dailymail