Você quer saber porque estes pássaros colocando papel entre as penas?

“Oi, queria saber porque este pássaro do vídeo está colocando pedaços de papel embaixo das penas.” Daianne

Oi Daianne, tem muita gente achando que esta ave do vídeo está “tentando virar um pavão” (rsss..), mas na verdade, colocar coisas entre as penas das asas é um comportamento super natural e normal de algumas espécies de aves. É uma forma que a fêmea encontra de carregar gravetos, folhas e outros objeto que servirão para construir seus ninhos.

Em época de reprodução, algumas fêmeas buscam materiais na natureza para tecerem seus ninhos. Elas carregam o material no bico, mas também prendem aquilo que é mais leve nas penas da cauda, de forma que não atrapalhe o voo. Na natureza, pedaços de folhas de palmeira, por exemplo, são cortadas com o bico e encaixadas entre as penas, conforme é mostrado no vídeo.

Neste vídeo, temos uma ave da família Psittacidae, que incluem periquitos, papagaios, araras, cacatuas e outros. Estas aves possuem um bico forte adaptado para quebrar sementes e em geral seus ninhos são construídos em troncos ocos, barrancos, cupinzeiros, mas algumas espécies podem tecer ninhos. Esta ave do vídeo vive como animal de estimação, mesmo assim, não perdeu seu instinto de construção do ninho. Como ela não tem objetos da natureza, está usando a folha de papel como material para sua construção.

Para chocar os ovos é normal também que estas aves arranquem parte das penas do peito para que a pele tenha melhor contato com o ovos garantindo o calor adequado para o desenvolvimento dos filhotes. Na natureza os ninhos são construídos principalmente para reprodução, mas fora do processo reprodutivo, elas os usam como proteção e para dormir.

ave
Se não tiver um papel por perto, as aves colocarão gravetos e folhas nas penas da cauda!
Fonte: Wikiaves