O quanto você ama seu bichinho de estimação? Esta é a história de amor mais linda!

Quando John Unger rompeu com a namorada em meados dos anos 90, sua vida quase foi arruinada! Tomado pela depressão, resolveu buscar ajuda adotando um cão com 8 meses de vida em um abrigo público para animais de rua. O cão foi batizado de Schoep, e foi ele que resgatou a vida de John.

Schoep, uma mistura de diferentes raças de cães pastores, acompanhou o dono pela vida afora, participando de todo tipo de aventura. Aos 19 anos, uma idade avançada para um cão, Schoep começou a desenvolver sérios problemas de saúde. Ele tinha artrite e um câncer no quadril, que lhe causavam muitas dores, com pouca audição e quase cego. O veterinário recomendou que fosse sacrificado, mas Unger foi determinado: “De jeito nenhum”!

Depois do diagnóstico, durante todo o verão Unger levava seu cão doente para as águas mornas do Lago Superior, pois era somente lá que ele se sentia melhor. Na água do lago, Schoep relaxa nos braços do dono e… dormia. Algumas imagens destes momentos foram registradas por uma fotógrafa de cães e se tornou um viral na internet. Todos apoiavam e admiravam a dupla de amigos.

Até então, Unger não tinha recursos para custear o tratamento do Schoep que incluía como aplicações de laser e o uso de remédios caríssimos. Mas as doações choveram de todo o mundo e graças à elas e ao carinho deste dono pelo seu cão, Schoep ainda sobreviveu por mais um ano. Sua morte era inevitável. Em dezembro de 2013, Schoep deixou seu dono que desolado se limitou a dizer: “Sua fibra e determinação, até o fim, foram uma inspiração para mim e para muita gente, apesar da imensa falta que sentirei dele”.

dog

13207622

Schoep4

tdy-120809-dog-therapy-02.photoblog600

tZXJN

Fonte: Veja