Emocionante: nascimento de um bebê por cesariana [vídeo]


Para a realização da cesariana, os médicos fazem normalmente uma incisão transversal na pele da gestante, acima da linha dos pelos púbicos. São sucessivamente abertos os tecidos na seguinte ordem: Epiderme (tecido eptelial, pavimentoso estratificado e quiretinizado), derme (tecido conjuntivo), hipoderme (tecido adiposo) e a aponeurose dos músculos reto abdominais, separados os músculos na linha média e abertos o peritônio parietal, o peritônio visceral e a parede uterina. Só depois de todas essas incisões é que o bebê é retirado. Depois retira-se a placenta e é feita uma revisão da cavidade uterina. Todas as incisões são suturadas.


cesariana


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.