Impressionante: Serpente engole cobertor e precisa de cirurgia.

As serpentes também se enganam! Uma Píton birmanesa (Python molurus bivittatus) chamada Houdini de quase 4 metros pesando cerca de 30 quilos engoliu um cobertor elétrico enquanto tentava comer um coelho que estava sobre o cobertor. O cobertor, que era mantido na gaiola da píton com o objetivo de aquece-la, provavelmente enroscou-se no coelho enquanto este era engolido e acabou fazendo parte da refeição. A serpente precisou ser levada ao veterinário para uma cirurgia de emergência.

Os veterinários, que nunca haviam operado uma serpente antes, tiveram muita dificuldade em decidir onde a incisão deveria ser feita. Segundo um especialista, Houdini (18 anos) não sobreviveria muito tempo e provavelmente passou por um esforço muito grande ao engolir o cobertor. O processo todo pode ter demorado cerca de 6 horas. Felizmente o cobertor foi retirado e a serpente passa bem!

As serpentes criadas em cativeiro costumam mesmo se alimentar de coisas inusitadas, mas comer um cobertor nunca havia sido relatado. O exame de raio-x mostrava os fios internos do cobertor que conduzia o calor. As imagens mostraram que o cobertor ficou estendido até cerca de 2 metros do seu trato digestivo. As imagens eram tão impressionantes que o raio-x foi vencedor do concurso de radiografias chamado Vet Practice News’ annual “They ate what?” (ele comeu o que?) em que profissionais inscrevem suas radiografias de animais que engoliram coisas que não deveriam.

6a00d8341c5dea53ef014e87610f35970d-800wi

snake-swallows-electric-blanket-2

PythonBlanket-Large

Fonte: National Geographic