O que acontece quando colocamos alumínio fundido em um formigueiro? |vídeo


Um “artista plástico” faz moldes de colônias de formigas usando alumínio fundido para encher os túneis e câmaras do ninho. Sim, o resultado é uma escultura incrível que mostra detalhadamente a arquitetura ninho. A peça é fixada em uma base de madeira e segundo o artista, as peças são obras de arte para a sua casa, mas também podem auxiliar professores em aulas de ciências. Geralmente os ninhos de formigas de fogo (gênero Solenopsis) são os mais utilizados. Os formigueiros de alumínio são vendidos pelo Ebay e custam U$2.500.

Veja o vídeo!

formig


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.