Curiosidades

Você não vai acreditar na beleza da piscina natural mais impressionante do mundo

Morning Glory Pool é a piscina natural mais impressionante do mundo, e está localizada no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, Estados Unidos uma região repleta de geysers. A cor no núcleo da piscina natural ocorre devido a ação de algas fotossintéticas e bactérias termófilas que suportam temperaturas entre 64° e 107° vindas do fundo. O resultado é um impressionante espetáculo em tons de azul bem no meio e as margens oscilam entre amarelo e laranja vivos.

 A beleza da piscina termal atrai milhares de pessoas todos os anos e por causa disso, infelizmente ao longo das décadas esta obra da natureza vem sofrendo sérios danos e perdendo gradativamente a cor. Hoje, o centro da piscina apresenta uma coloração verde (e não azul como era). Isso por que, na esperança de ter sorte na vida e abrir seus caminhos as pessoas têm jogado moedas dentro da piscina. São tantas moedas que os especialistas acham que elas estão obstruindo a saída de calor que aquece a piscina e sua água está esfriando gradativamente. Ao mesmo tempo as substâncias químicas presentes nas moedas com o tempo vão se desprendendo e alterando a coloração. Resta-nos torcer para que os administradores do lugar façam uma rigorosa vigilância a fim de proteger a piscina dos vândalos. Em minha opinião ela deveria ser fechada para visitação e ponto final!

Yellowstone_Morning_Glory_Pool




pool2

Morning-Glory-Pool

image0-55

201012-omag-awe-tour-yellowstone-600x411



Fonte: Daily Mail

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


O Diário de Biologia é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de assuntos relacionados a Biologia, Saúde e Pesquisa. O material fornecido na categoria saúde, nutrição e bem-estar, não deve ser usado como conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.
Topo